Ícone do site Pílulas Divinas

4 Formas para iniciar no Reiki

Design sem nome 2

Design sem nome 2

Muitas curiosos querem saber:

Como podemos ser um canal de Reiki e com isso ter mais harmonia na vida e ajudar o próximo?

É possível fazer o Reiki sem mestre?

É necessário um professor/Sensei ou Mestre?

 

Essas são as dúvidas mais comuns de muitas pessoas que querem começar essa jornada de transformação no Reiki. Pensando nisso, eu resolvi falar das 4 Formas como você pode ser iniciado no Método Reiki, ou seja, nessa energia cósmica universal transformadora de amor.

# Método  1-  Auto-iniciação

Sabemos que Mikao Usui realizou um jejum durante 21 dias e ele precisou de condições físicas e espirituais para isso.  Não foi simplesmente subir a montanha e ficar lá esperando a resposta para ter esse poder divino.

Até o momento presente eu não sei qual método que ele fez para atingir o estado alterado de consciência e adquirir o conhecimento do Reiki (e como transmití-lo), mas minha intuição diz que foi mérito espiritual, adquirido pela sua disciplina e vontade de ajudar o  próximo através no amor.

Uma pessoa qualquer pode se preparar para uma meditação desse nível, porém é a força criadora que toma essa decisão.

ATENÇÃO: Hoje em dia você encontra muitas propagandas por aí falando que é possível fazer curso sem professor. Aconselho que você fique longe disso!

 

#Método 2 – Iniciação por meio de um ser de luz

É muito comum  surgirem novos sistemas de Reiki no decorrer dos tempos, pois estamos em uma época que o despertar espiritual é de extrema importância. As pessoas que estão ligadas em trabalhos energéticos podem, com o tempo, receber canalizações e iniciações energéticas de Reiki ou outras técnicas.

Para receber uma iniciação dessa é como no método 1: tudo depende do merecimento cósmico e grau de consciência da pessoa. Geralmente essas iniciações acontecem quando estamos fora do nosso corpo em estado de projeção astral.

 

#Método 3- Reativação de uma iniciação recebida numa vida passada

Sabemos que podemos fazer iniciações à distância, nessa mesma lógica, podemos fazer iniciações para o futuro (outras vidas) ou mesmo para o passado (interessante esse ponto: o que acontece se fizermos uma iniciação de uma  vida passada? Se você for mestre de Reiki, experimente e me conte a experiência).

Então é possível que nas próximas vidas possamos receber uma iniciação de Reiki programada por nós mesmos?

Inclusive muitos reikianos, assim que fazem um curso de Reiki, se sentem tão familiarizados com a Energia Reiki que é como se tivessem reencontrado algo que tiveram antes.

 

#Metodo 4 -  Iniciação por meio de um professor

Esse é o caminho mais fácil de compreender. Você participa de um seminário presencial ou online, aprende a base toda do Reiki e recebe a iniciação. Você se torna um canal de Reiki pelo resto de sua vida.

Alguns pontos devem  ser observados em relação a um Mestre de Reiki:

  1. Um Mestre de Reiki possui uma linhagem que leva ao Mikao Usui;
  2. Cada Mestre de Reiki é diferente de outro, ou seja, cada um pode ter uma metodologia diferente de usar o Reiki;
  1. Devemos buscar referências de bons Mestres;
  2. Um Mestre de Reiki é apenas um Canal e não um Ser iluminado;
  3. Todos Mestres têm que ter ciência da lei da causa e efeito, ou seja, deve-se trabalhar honestamente;
  4. Busque sempre aprovação social de alunos do Mestre que você escolheu para fazer um curso;
  5. Dê preferência sempre para um Mestre em sua cidade. Caso não tenha, pode fazer um curso à distância. Mas tenha cuidado pois o barato pode custar caro!
  6. O bom Mestre de Reiki é aquele que está alinhado ao Amor, à compaixão e o prazer de ensinar o método Reiki.

 

 

Essas são algumas formas de você se tornar um canal de Reiki. A mais fácil e certa é o Método 4. As outras requerem anos de práticas e treinamentos avançados.

Muitas pessoas conseguem sentir o fluxo de energia nas mãos, sentem a energia passar para outras pessoas, mas não têm consciência de qual energia ela está transmitindo.

O Reiki é uma energia que harmoniza e não desgasta quem canaliza!

 

Sair da versão mobile