Errar é humano mais persistir no Erro não é
Fique atento e leia esse artigo atenciosamente até o final para descobrir como esses 4 erros podem atrapalhar suas sessões de Reiki e como evitá-los.
Muitas pessoas me perguntam se existe um modo certo de aplicar Reiki.
O Reiki é uma energia inteligente e, na minha concepção, não há como aplicar Reiki de modo errado, mas devemos ter cuidado com algumas coisas que são muito importantes.
#ERRO 1 - Não se auto aplicar antes de fazer aplicação em uma pessoa
Isso é bem comum em muitas pessoas quando percebem que têm um poder ilimitado que pode ajudar os outros, tendendo a desenvolver a compaixão pelas pessoas, porém isso pode gerar um perigo quando deixam de cuidar de si próprios para cuidar do próximo.
Devem aplicar Reiki primeiro em si mesmos porque é importante mudar o padrão vibracional e se harmonizarem.
"Um doente não cuida de outro doente"
"Uma pessoa suja não pode limpar outra pessoa, pois ela a sujará"
#ERRO 2- Não lavar as mãos antes e depois das práticas de Reiki
Todo trabalho energético que começa precisa terminar, ou seja, é preciso desconectar com a energia Reiki e cortar o campo áurico que se acoplou na pessoa que você atendeu ou enviou Reiki à distância.
Se você não lavar as mãos depois de uma sessão de Reiki em outra pessoa, você pode:
- Se contaminar energeticamente, dependendo do nível energético da pessoa;
- Sentir a energia Reiki fluindo sem parar.
Para resolver isso basta você lavar as mãos com água corrente dos cotovelos até as mãos. Se por caso não tiver água no local, você pode usar a chama de uma vela ou esfregar as mãos e assoprar três vezes.
#ERRO 3 - Enviar Reiki sem permissão
Muitas pessoas, após serem iniciadas no Reiki Nível 2, ganham um poder incrível de poder interferir no tempo e espaço, ou seja, elas conseguem mandar energia para qualquer pessoa, situação e local que desejar. E isso acaba gerando uma mentalidade boa, porém não recomendada!
A pessoa passa a enviar Reiki à distância sem permissão para outras pessoas e isso é negativo, pois:
- A pessoa não está 100% presente e consciente que está recebendo a energia Reiki;
- Deve-se respeitar a lei do livre arbítrio; não se sabe se a pessoa quer realmente ser harmonizada ou curada;
- Segundos espiritualistas, quando você age sem a permissão de uma pessoa, você está gerando uma karma para você.
Eu recomendo que você peça sempre a permissão da pessoa, mesmo que ela não aceite o "REIKI". Diga que você quer fazer uma oração para ela. Como diz o ditado: "A mão que cura é melhor do que o lábio que ora"
#ERRO 4 - Aplicar Reiki nos órgãos genitais das pessoas
Isso é perigoso e pode até gerar processo. Nesse caso, quando você for aplicar Reiki no chakra básico da pessoa, peça para ela colocar as mãos dela na região próxima ao órgão genital e então você coloca suas mãos por cima das dela, por volta de 5 a 10 cm de distância.
Fica a dica!
#ERRO 5 - Prometer cura
Nunca deve-se prometer cura a um cliente.
O papel do terapeuta holístico não é tratar ou prometer cura de doenças, mas, sim, promover a otimização da qualidade de vida, estabelecendo um processo interativo com seu cliente, convertendo a desarmonia em harmonia e em autoconhecimento das leis naturais. Seu trabalho visa promover mudanças no seu estilo de vida no comer, no beber, no vestir, no pensar e no agir, tendo como único alvo restaurar a imagem de Deus no homem e promover o bem-estar do indivíduo e da coletividade, como também, preservar o meio-ambiente. Afinal, tratar doenças é uma atribuição do médico comum e não do terapeuta holístico.
Leia mais o código de Ética: http://associacao-baiana-de-medicina.webnode.com/leis-e-resolu%C3%A7%C3%B5es/codigo-de-etica-do-terapeuta/
Gostou do Artigo? Deixa seu comentário abaixo com sua opinião!