5 maneiras de desbloquear o chakra do joelho

Além dos sete chakras principais, temos centenas de “chakras secundários” localizados por todo o corpo. Quando  esses centros de energia estão bloqueados, nossas mentes e corpos ficam desconfortáveis ​​e desequilibrados.

Os joelhos são especialmente propensa a desconforto e dor, mas felizmente o trabalho de cura energética em torno do chakra do joelho pode ser realmente benéfico para as articulações doloridas mas é claro que você deve visitar o seu médico se estiver sentindo alguma dor crônica no joelho. Aqui estão cinco maneiras de desbloquear o chakra do joelho menos conhecido:

 

  • Seja flexível;

A primeira e mais importante prática a fazer pelos joelhos é ser flexível, mental e emocionalmente. Quando a vida se torna desafiadora, uma de nossas primeiras linhas de defesa pode ser fechar e ficar rígida. Essa rigidez interna afeta o fluxo de energia no corpo, o que tem impactos físicos na inflamação, nos hormônios e na toxicidade.

O chakra do joelho é um chacra secundário que corresponde ao chakra raiz, um dos sete chakras principais do corpo que é responsável por nos ajudar a nos sentirmos ancorados e seguros. Se você frequentemente se sente “desenraizado” e precisa assumir o controle de tudo, pergunte-se o porquê  e tente recuar, render-se e perceber o que causou essa reação. Você também pode experimentar alguns exercícios de cura do chakra da raiz, como ficar em pé na postura da montanha ou registrar seus medos no diário.

 

  • Siga o fluxo;

Existe a flexibilidade no sentido de se permitir ficar fora de controle em situações das quais você não pode estar no comando (o que requer confiança e uma sensação de segurança fundamentada), e existe a flexibilidade de nem sempre ter um plano ou uma agenda . Podemos, e devemos, absolutamente, fazer planos e ter metas – mas então temos que deixar a vida seguir seu curso, sem abrir mão de nossa intenção geral. Pratique pelo menos ocasionalmente, permitindo que seu dia se desenrole organicamente. Isso pode ajudar a construir um senso de confiança geral.

 

  • Visualize;

Não podemos permitir que os pequenos estresses e preocupações da vida dominem as outras coisas maravilhosas que acontecem ao nosso redor. A  meditação emparelhada com a visualização é uma prática que leva a uma sensação de calma que posso transportar para o mundo tridimensional em que vivemos.

Aqui está um simples para tentar: Visualize e, em seguida, permita-se sentir a água correndo sobre você, limpando-o de todos os seus medos e lutas internas. Em seguida, imagine esse suave fluxo de água fluindo por seus joelhos, eliminando sua necessidade de controlar cada pequeno detalhe de sua vida. Sinta a flexibilidade e a liberação que irradia dessa suavização interior para os pés, para ajudar a sustentar sua sensação de segurança no mundo físico. A cor do chakra do joelho é um tom marrom-avermelhado profundo. Imagine essa cor irradiando de seu corpo ao encerrar esta prática.

 

  • Procure trabalho de cura energética 

A primeira vez que reconheci o poder do chakra sutil do joelho, estava em uma sessão de cura energética. A cura energética pode ajudar a promover uma conexão mente-corpo mais saudável, mas encontrar o médico certo é essencial.

 

  • Pratique a genuflexão;

Genuflexão é o ato de dobrar os joelhos direito e esquerdo no chão em reverência ou adoração. O movimento nos lembra que o fluxo de energia em torno dos joelhos é mais saudável quando nos sentimos relaxados. Refletir sobre essa dinâmica irá ajudá-lo a se conectar com esse chakra secundária e com seu corpo como um todo.

 

Se você gostou dessa publicação e quer saber mais sobre as práticas de Reiki e Karuna, venha conhecer o curso mais completo da América latina para se formar mestre em Reiki e Karuna saiba mais clicando no link abaixo:

 

https://gabrielreisstein.com.br/terapeuta-holistico-reiki-integrativo/

 

Gratidão por ter chegado até aqui! Paz e Luz a você!

 

Namastê!

 

Mestre Gabriel Reis Stein | Website

Deixe seu Comentário ou Dúvida...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários