dicas reiki Técnicas

Reiki e acupuntura

Reiki e acupuntura

Reiki e acupuntura compartilham vários atributos. A energia viaja ao longo dos meridianos (canais ou vias) do corpo, independentemente de as agulhas de acupuntura serem inseridas em pontos-chave de pressão. Embora o Reiki só tenha sido introduzido no Ocidente há cerca de quarenta anos, sua popularidade, como a da acupuntura, floresceu com uma maior abertura à medicina complementar.

No entanto, embora as iniciações de Reiki e os tratamentos de acupuntura pertençam à mesma família de cura, eles são primos, não gêmeos.

Tanto o Reiki quanto a acupuntura se originaram na Ásia; como uma arte de cura, cada prática pode ser rastreada há milhares de anos. Mas a cura com a energia da Fonte, ou a imposição das mãos, é tão antiga quanto a própria vida humana. As antigas filosofias de cura eram o reverso de hoje: o foco estava no bem-estar e na prevenção, ao invés de curar a doença uma vez que ela já havia se manifestado.

Os nomes de ambas as práticas descrevem o que são e como funcionam. Acupuntura significa literalmente “perfuração com agulha”. O primeiro relato escrito do uso da acupuntura pode ser encontrado no Clássico de Medicina Interna do Imperador Amarelo, um dos mais antigos textos médicos conhecidos. A acupuntura tem sido a pedra fundamental da saúde na China nos últimos 5.000 anos e geralmente seja considerada uma modalidade chinesa.

Diferenças

diferenças

No Reiki, o poder de curar reside mais plenamente no cliente do que no praticante. Quer uma sessão de cura ocorra pessoalmente ou à distância, o indivíduo participa ativamente do processo de cura, atraindo a energia da Fonte universal necessária para a cura.

Na acupuntura,  receptor passivo é comum, deitado quieto na mesa de tratamento enquanto agulhas estéreis são inseridas em pontos de estagnação de energia, com a adição potencial de moxabustão (que aquece o corpo para estimular o fluxo de chi). O acupunturista também pode prescrever ervas na forma de pílulas ou chá, para serem tomadas em conjunto com uma série de tratamentos de acupuntura.

Como a energia tem uma relação diferente com o tempo e o espaço, a cura Reiki pode ser praticada à distância. Seria difícil inserir agulhas de acupuntura sem a presença do corpo físico do cliente.

Benefícios para a saúde do Reiki e da acupuntura

Benefícios para a saúde do Reiki e da acupuntura

Quer o paciente escolha sintonizações de Reiki, tratamentos de acupuntura ou ambas as modalidades, há uma miríade de condições físicas, mentais, emocionais e espirituais que podem se beneficiar dessas práticas de cura não invasivas. Isso ocorre porque eles abordam as causas raízes, em vez de apenas melhorar os sintomas.

O Reiki e a acupuntura podem ajudar com:

  • Redução de estresse
  • Ansiedade
  • Insônia
  • Fadiga
  • Dores de cabeça e enxaquecas
  • Redução, gerenciamento ou eliminação da dor
  • Luto e trauma
  • Melhorando a imunidade
  • Problemas digestivos
  • Alergias e asma
  • Problemas ginecológicos (por exemplo, TPM, menopausa, infertilidade)
  • Redução dos efeitos colaterais de medicamentos controlados
  • Relaxamento pré e pós-cirurgia
  • Vivendo com condições crônicas
  • Cura mental, emocional e espiritual

 

O Reiki pode apoiar a acupuntura, por exemplo, um acupunturista pode usar o Reiki para criar uma sintonia maior com os pacientes, a fim de ajudá-los a relaxar antes das sessões de acupuntura, ou para fornecer cura à distância (especialmente útil após a cirurgia). Para problemas de saúde mais intratáveis, esse relacionamento pode produzir resultados mais eficazes do que qualquer uma das modalidades por si só.

 

Se você gostou dessa publicação e quer saber mais sobre as práticas de Reiki e Karuna, venha conhecer o curso mais completo da América latina para se formar mestre em Reiki e Karuna saiba mais clicando no link abaixo:

 

Clique para mais informações!

 

Gratidão por ter chegado até aqui! Paz e Luz a você!

 

Namastê!

Mestre Gabriel Reis Stein | Website

Deixe seu Comentário ou Dúvida...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!