Meditação Karuna: Compaixão

meditacao karuna

Quando você começa esta meditação, talvez você esteja apenas ouvindo as palavras em sua mente. Mas com o tempo você vai além das palavras e começa a sentir a energia além delas, até que a energia esteja incorporada dentro de você e ao seu redor.

Concentre-se no espaço do coração – a frente do peito, a parte superior das costas, os lados. Sinta sua respiração se movendo ali, expandindo e contraindo. Você pode amolecer seu coração? Permita-se estar aberto e receptivo. Deixe de lado quaisquer camadas defensivas às quais você possa estar se agarrando. Devagar, devagar – percorra as frases em sua mente. Ouça de verdade, até mesmo experimente as palavras enquanto elas ressoam em sua mente e corpo. Deixe seu significado penetrar além da ideia e no próprio sentimento e energia.

Esta meditação popular, frequentemente chamada de “Karuṇā” nos círculos budistas, tem como objetivo abrir o coração e a mente para ser mais compassivos conosco e com os outros. A compaixão também é uma das quatro “moradas divinas”, que são as 4 emoções principais que vale a pena encorajar – boa vontade ou bondade amorosa, apreciação, equanimidade e compaixão. Na variação da meditação da boa vontade, que pode ser dirigida abertamente a qualquer lugar, a compaixão é ligeiramente diferente, sendo mais um tipo específico onde precisa de um objeto de foco, em vez de um sentimento geral, que se for geral pode fazer a compaixão parecer superficial.

É uma habilidade mais difícil de desenvolver do que a meditação da boa vontade, pois algumas emoções parecem compaixão, mas nos farão mais mal do que bem. Seus benefícios valem muito a pena em uma ampla gama de usos na vida cotidiana, incluindo a capacidade de nos conectarmos com os outros e com nós mesmos, mas o mais importante nos treina para considerar se nossas idéias e ações normais são tão sábias. Como quando podemos observar que nossas ações têm implicações para nós mesmos e para os outros, a compaixão nos leva a ser mais sábios.

karuna

Algumas dicas para a prática da meditação da compaixão: 

  1. Envie para alguém que você ama.
  2. Envie para alguém neutro (colega de trabalho, vizinho, velho amigo).
  3. Envie para alguém com quem você tem um relacionamento difícil.
  4. Finalmente, envie isso a todos os seres em todos os lugares.

No final, continue respirando profundamente no chakra do coração. Deixe a vibração da compaixão preencher você.

Se você gostou dessa publicação e quer saber mais sobre as práticas de Reiki e Karuna, venha conhecer o curso mais completo da América latina para se formar mestre em Reiki e Karuna saiba mais clicando no link abaixo:

Clique para mais informações!

Clique para ser um Terapeuta Holístico 

Gratidão por ter chegado até aqui! Paz e Luz a você! 🕊✨

Namastê e Volte sempre! 🥰

Para saber mais sobre o seu Mestre não tem segredo. Basta apenas pesquisar pelo seu nome, ou clicar nos links abaixo, para conhecer um pouquinho mais do seu trabalho! 🙏

Mestre Gabriel Reis Stein | Website

Deixe seu Comentário ou Dúvida...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário