Como melhorar o aprendizado
Se você é como muitos alunos, seu tempo é limitado, por isso é importante obter o máximo valor educacional do tempo que você tem disponível. A velocidade de aprendizado não é o único fator importante. Os alunos precisam ser capazes de lembrar com precisão as informações que aprendem, relembrá-las posteriormente e utilizá-las de maneira eficaz em uma ampla variedade de situações. Tornar-se um aluno eficaz e eficiente não é algo que aconteça da noite para o dia, mas colocar algumas dessas dicas na prática diária pode ajudá-lo a obter mais do seu tempo de estudo.
Use as noções básicas de melhoria de memória
Existem várias coisas diferentes que você pode fazer para melhorar sua memória. Dicas básicas como melhorar o seu foco, evitar sessões de estudo e estruturar o seu tempo de estudo são um bom ponto de partida, mas há ainda mais lições de psicologia que podem melhorar drasticamente a eficiência do seu aprendizado.
Continue aprendendo (e praticando) coisas novas
Uma maneira infalível de se tornar um aluno mais eficaz é simplesmente continuar aprendendo. Se você está aprendendo um novo idioma, é importante continuar praticando o idioma para manter os ganhos que você obteve. Esse fenômeno do uso ou perda envolve um processo cerebral conhecido como poda. Certos caminhos cerebrais são mantidos, enquanto outros são eliminados. Se você deseja que as novas informações que acabou de aprender permaneçam no lugar, continue praticando e ensinando-as.
Aprenda de várias maneiras
Outra das melhores maneiras de aprender é focar na aprendizagem de mais de uma maneira. Em vez de apenas ouvir um podcast, que envolve aprendizado auditivo, encontre uma maneira de ensaiar as informações tanto verbal quanto visualmente. Isso pode envolver descrever o que você aprendeu para um amigo, fazer anotações ou desenhar um mapa mental. Ao aprender de mais de uma maneira, você está consolidando ainda mais o conhecimento em sua mente.
Use o aprendizado anterior para promover um novo aprendizado
Outra ótima maneira de se tornar um aluno mais eficaz é usar a aprendizagem relacional, que envolve relacionar novas informações a coisas que você já sabe.
Por exemplo, se você está aprendendo sobre Romeu e Julieta , pode associar o que aprendeu sobre a peça com o conhecimento anterior que você tem sobre Shakespeare, o período histórico em que o autor viveu e outras informações relevantes.
Ganhe experiência prática
Para muitos alunos, o aprendizado geralmente envolve a leitura de livros, comparecimento a palestras ou pesquisa na biblioteca ou online. Embora ver as informações e anotá-las seja importante, colocar novos conhecimentos e habilidades em prática pode ser uma das melhores maneiras de melhorar o aprendizado. Se você está tentando adquirir uma nova habilidade ou habilidade, concentre-se em ganhar experiência prática.
Entenda como você aprende melhor
Outra ótima estratégia para melhorar a eficiência do aprendizado é reconhecer seus hábitos e estilos de aprendizado. Existem várias teorias diferentes sobre estilos de aprendizagem, que podem ajudá-lo a compreender melhor como você aprende melhor.
O conceito de estilos de aprendizagem tem sido objeto de considerável debate e crítica, mas muitos alunos podem descobrir que compreender suas preferências de aprendizagem ainda pode ser útil.
Se você gostou dessa publicação e quer saber sobre práticas de Reiki e Karuna, venha conhecer o curso mais completo da América latina para se formar mestre em Reiki e Karuna saiba mais clicando no link abaixo:
Gratidão por ter chegado até aqui! Paz e Luz a você! 🕊✨
Namastê e Volte sempre! 🥰
Para saber mais sobre o seu Mestre não tem segredo. Basta apenas pesquisar pelo seu nome, ou clicar nos links abaixo, para conhecer um pouquinho mais do seu trabalho! 🙏
- Blog – Grupo de Reiki
- Instagram – @dicasreiki
- YouTube – Dicas Reiki
- Facebook – Grupo De Reiki
- TikTok – @dicasreiki
Seja o primeiro a comentar!