Pílulas Divinas

A importância da linhagem do Reiki

Linhagem é a linha de ensino na qual seu professor foi treinado, semelhante a uma árvore genealógica. A linhagem de um professor reflete a informação que o professor passará para o aluno.

Portanto, diferentes linhagens terão diferentes técnicas, filosofias e entendimentos para trabalhar com o sistema de Reiki. Algumas linhagens até têm histórias diferentes.

É importante, ao realizar o treinamento em Usui Reiki, que seu professor seja capaz de lhe fornecer uma linhagem completa e ininterrupta, remontando a Mikao Usui.

Desde que o sistema de Reiki começou no início de 1900 e foi trazido para o Ocidente em 1938 por Hawayo Takata, houve várias histórias e entendimentos sobre o sistema de Reiki. Desde que Hawayo Takata morreu em 1980, várias pessoas criaram suas próprias linhagens. Linhagens que não se originam de Mikao Usui são aceitáveis ​​para a associação da Federação de Reiki do Reino Unido, mas não atenderão aos requisitos do regulamento.

Para saber se sua linhagem é uma linhagem viável de Usui Reiki, algumas diretrizes são fornecidas a seguir.

 

As linhagens que seguem um ensino ocidental sempre terão essas pessoas no início da árvore da linhagem:

 

  1. Mikao Usui
  2. Chujiro Hayashi,
  3. Hawayo Takata

Todas as linhagens da Sra. Takata incluiriam um ou outro dos seguintes mestres,  visto que eram os 22 ensinados por ela .

George Araki

Dorothy Baba (falecido)

Ursula Baylow (falecido)

Rick Bockner

Patricia Bowling

Barbara Brown

Frank Brown

Phyllis Furumoto (neta da Sra. Takata)

Beth Gray

John Gray

Iris Ishikuro (falecido)

Harry Kuboi

Ethel Lombardi

Barbara McCullough

Mary McFayden

Paul Mitchell ;

Bethel Phaigh (falecido)

Shinobu Saito;

Virginia Samdahl (falecida)

Wanja Twan;

Barbara Weber Ray

Kay Yamashita (irmã da Sra. Takata)

 

As árvores da linhagem do Reiki costumam ser postadas em sites ou penduradas nas paredes, como árvores genealógicas. Mas há uma diferença. Nascemos em uma família e é isso. Somos descendentes de nossos pais desde o nascimento, não importa o que aconteça depois. Embora possamos nos sentir renascidos depois de uma aula de Reiki, a linhagem do Reiki não é tão direta.

Uma aula de Reiki nos dá o que precisamos praticar: iniciação e instrução prática. Ele próprio não confere a linhagem do Reiki. Isso pode parecer radical, mas por favor considere a possibilidade de que a linhagem do Reiki não seja dada, mas conquistada, a linhagem do Reiki não consiste em fazer aulas – a aula cria a conexão, mas a linhagem do Reiki é sobre praticar o que você aprendeu nas aulas de Reiki. A linhagem do Reiki não surge automaticamente quando você assiste a uma aula.

A questão aqui não é a legitimidade de várias linhagens de Reiki. Há muita diversidade na comunidade global de Reiki, e eu apoio a diversidade de todo o coração.

Nem estou dizendo que apenas aqueles que conhecem sua linhagem de Reiki têm uma prática legítima. A linhagem não cria legitimidade. Nossa auto prática consistente cria legitimidade. A questão que está sendo levantada é para os praticantes de Reiki contemplarem dentro de nós mesmos: a legitimidade de nossa própria reivindicação a uma linhagem específica (para aqueles que reivindicam a linhagem).

Se você gostou dessa publicação e quer saber mais sobre as práticas de Reiki, venha conhecer o curso mais completo da América latina para se formar mestre em Reiki e Karuna saiba mais clicando no link abaixo:

 

https://gabrielreisstein.com.br/terapeuta-holistico-reiki-integrativo/

 

Gratidão por ter chegado até aqui! Paz e Luz a você!

 

Namastê!

 

Sair da versão mobile