Benefícios da Hipnoterapia

hipnose

Como funciona a hipnoterapia?

A hipnoterapia é geralmente considerada um auxílio à psicoterapia, ao invés de um tratamento em si. Isso ajuda na psicoterapia porque o estado hipnótico permite que a pessoa explore pensamentos, sentimentos e memórias dolorosas que podem estar ocultos da mente consciente. A hipnoterapia, também chamada de hipnose clínica, consiste na aplicação de técnicas hipnóticas como ferramentas terapêuticas. A hipnoterapia também permite que a pessoa perceba algumas coisas de maneira diferente, como bloquear a percepção da dor.

A hipnose pode ser usada de duas maneiras:

  • Terapia por sugestão: o estado hipnótico torna a pessoa mais capaz de responder às sugestões. A hipnose pode ajudar uma pessoa a mudar certos comportamentos, como parar de fumar ou roer as unhas. Também pode ajudar a mudar percepções e sensações, o que pode ser particularmente útil no tratamento da dor.
  • Análise (hipnoterapia): esta abordagem usa o estado de relaxamento para encontrar a causa raiz de um distúrbio ou sintoma, como um evento passado traumático que uma pessoa escondeu em sua memória inconsciente. Uma vez que o trauma é revelado, ele pode ser tratado em psicoterapia.

Quais são os benefícios da hipnoterapia?

O estado hipnótico permite que a pessoa seja mais aberta a discussões e sugestões. Pode melhorar o sucesso de outros tratamentos para várias doenças, como:

  • Fobias, medos e ansiedade;
  • Distúrbios do sono;
  • Depressão;
  • Estresse;
  • Ansiedade pós-trauma;
  • Luto e perda.

A hipnoterapia pode ser usada para ajudar no controle da dor e para superar hábitos, como fumar ou comer demais. Também pode ser útil para uma pessoa com sintomas graves ou que precisa de gerenciamento de crise.

A hipnoterapia tem diversas finalidades e apresenta para cada uma, os seus respectivos benefícios. Nessa lista constam apenas alguns dos principais, porém, já é o suficiente para conhecer um pouco mais do que a hipnoterapia garante às pessoas que optam por fazê-la.

Tratamentos de regressão no tempo

Atualmente, a regressão no tempo é um dos principais procedimentos que a hipnoterapia dispõe. Nele, os pacientes irão buscar, através da mente, regredir à momentos passados.

É utilizado principalmente para encontrar a razão de alguns traumas. Assim, tomando conhecimento do porque uma enfermidade se faz presente.

Hipnoterapia comportamental

Este procedimento é voltado para dar atenção aos comportamentos de uma pessoa. Principalmente, lidando com o seu perfil e trabalhando com a administração de emoções e sentimentos. Visando o desenvolvimento pessoal, o hipnoterapeuta poderá ajudar a potencializar as suas qualidades.

Tratamento de fobias

Quase todas as pessoas no mundo têm fobias, sejam de animais como baratas, sapos, aranhas e cobras; de situações como sair de casa, atender o telefone ou se comunicar com diversas pessoas…

De fato, existem muitas fobias que acabamos descobrindo com o tempo ter. Portanto, algumas delas acabam trazendo sérias consequências no ambiente em que vivemos. Ou até mesmo, trazendo grandes dificuldades no ambiente de trabalho.

A hipnoterapia é perigosa?

hipnoterapia

A hipnoterapia é um procedimento seguro quando feito por um terapeuta treinado. A hipnoterapia não é controle da mente ou lavagem cerebral. Um terapeuta não pode fazer uma pessoa fazer algo embaraçoso ou algo que a pessoa não queira fazer.

Se você gostou dessa publicação e quer saber sobre práticas de Reiki e Karuna, venha conhecer o curso mais completo da América latina para se formar mestre em Reiki e Karuna saiba mais clicando no link abaixo:

Clique para mais informações!

Gratidão por ter chegado até aqui! Paz e Luz a você! 🕊✨

Namastê e Volte sempre! 🥰

Para saber mais sobre o seu Mestre não tem segredo. Basta apenas pesquisar pelo seu nome, ou clicar nos links abaixo, para conhecer um pouquinho mais do seu trabalho! 🙏

Mestre Gabriel Reis Stein | Website

Deixe seu Comentário ou Dúvida...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!