Chakra do Sacro ou Svadhisthana
Se você está procurando uma maneira de explorar sua criatividade, sensualidade e sexualidade, algumas pessoas dizem que você não deve procurar além de seu próprio corpo especificamente, o chakra sacral.
Alguns acreditam que os chakras são centros de energia distribuídos por todo o corpo, com sete dos principais chakras localizados ao longo da coluna.
Esses pontos de energia semelhantes a rodas estão associados a diferentes funções físicas e emocionais no corpo humano, afetando seu bem-estar geral.
O segundo desses chakras principais é o chakra sacral, também conhecido por alguns como o “chakra sexual”. Algumas pessoas acreditam:
- aumenta a expressão criativa
- melhora a intimidade sexual
- aumenta a intuição
Embora não haja evidências científicas para apoiar a existência dos chakras, eles fazem parte dos sistemas de crenças religiosas e espirituais em todo o mundo, incluindo o budismo e o hinduísmo.
O que é o chacra sacro?
Acredita-se que o chakra sacral esteja localizado abaixo do umbigo, onde está o períneo. Diz-se que está associado aos órgãos sexuais e aos rins, embora isso não seja apoiado por pesquisas científicas.
Também está associado ao elemento água retratado como uma cor laranja vibrante. Muitas vezes é representado por uma flor de lótus de seis pétalas.
Alguns acreditam que este chakra é governado por Parvati, a deusa hindu da fidelidade, fertilidade e poder.
Em sânscrito, Svadhisthana significa “onde seu ser está estabelecido”.
De acordo com algumas tradições, o chakra sacral está ligado ao prazer, sexualidade e alegria.A maioria dessas alegações é baseada em evidências anedóticas, textos religiosos e tradições antigas, muitas das quais ainda são praticadas por milhões de pessoas hoje.
Embora não haja evidências científicas para apoiar as propriedades metafísicas dos chakras, muitas culturas e tradições acreditam que o trabalho com os chakras é benéfico.
O chakra sacral está associado a várias características.
Esses incluem:
- sensualidade, intimidade sexual e dar e receber prazer;
- criatividade e expressão não estruturada;
- ambientes de parto, coisas que aumentam e diminuem e o princípio da não permanência;
- emoções saudáveis e a criança interior;
- o feminino divino;
- sincronicidade;
Problemas de sombra – ou qualidades negativas – associadas ao chakra sacral incluem:
- emoções feridas;
- segredos;
- repressão;
- incapacidade de experimentar intimidade emocional ou sexual;
- pesadelos e não lembrar ou entender sonhos;
Sinais de um chakra sacral bloqueado
Um dos primeiros sinais de um chakra sacral bloqueado são as emoções que parecem desequilibradas ou desequilibradas.
Esses incluem:
- destacamento;
- isolamento;
- ansiedade;
- solidão;
- baixa libido;
- falta de inspiração criativa;
Um chakra sacral fechado pode fazer você se sentir desapegado de suas próprias emoções, bem como das emoções das pessoas ao seu redor. Para saber se o seu chakra sacral está bloqueado, observe atentamente as energias, ações e traços que estão ativos em sua vida.
Quando um chakra está bloqueado, sua energia fica estagnada e sua capacidade de acessar os dons associados ao centro sacral se torna difícil. Como equilibrar e curar o chakra sacral.
Muitas pessoas acreditam que os chakras podem ficar bloqueados e desequilibrados afetando nosso funcionamento físico e emocional.
Em pessoas com transtornos por uso de substâncias descobriram que a medicina complementar e alternativa – incluindo técnicas de energia de cura – pode ser útil no tratamento do estresse e da ansiedade.
Se você gostou dessa publicação e quer saber sobre práticas de Reiki e Karuna, venha conhecer o curso mais completo da América latina para se formar mestre em Reiki e Karuna saiba mais clicando no link abaixo:
Gratidão por ter chegado até aqui! Paz e Luz a você! 🕊✨
Namastê e Volte sempre! 🥰
Para saber mais sobre o seu Mestre não tem segredo. Basta apenas pesquisar pelo seu nome, ou clicar nos links abaixo, para conhecer um pouquinho mais do seu trabalho! 🙏
- Blog – Grupo de Reiki
- Instagram – @dicasreiki
- YouTube – Dicas Reiki
- Facebook – Grupo De Reiki
- TikTok – @dicasreiki
Seja o primeiro a comentar!