O nome em sânscrito do Chakra do coração: Anahata significa som não tocado , também pode ser traduzido como ” puro ” ou ” ileso “.
- Elemento : Ar
- Localização : o espaço do coração
- Qualidades : Amor, ódio, medo
Da região do umbigo, a energia sobe para a região do coração e se manifesta em três formas – medo, amor e ódio. Quando as pessoas sentem ódio, medo ou amor, a sensação é sentida na região do coração. Quando o coração de alguém está partido, isso significa que o amor azedou e se transformou em ódio.
O chakra cardíaco, também conhecido como quarto chakra, é o lar do amor incondicional. Quando desequilibrado, também pode estar associado ao medo e até ódio. Quando este chakra está alinhado e se sentindo bem, você descobre que se sente aberto, amado e amoroso, e que o amor incondicional flui facilmente através de você.
Quando a energia neste chakra não está equilibrada, você pode sentir medo, medo, mágoa e talvez até ódio. Costuma-se dizer que o oposto do amor é o medo, portanto, um desequilíbrio pode se manifestar como um sentimento de aperto no peito. Ou, se você foi realmente magoado, o amor que uma vez teve pode se transformar em ódio.
Queremos que você tenha um chakra cardíaco aberto, curado e feliz para que a vida seja cheia de amor, alegria e coração aberto! Vejamos como fazer com que este chakra ame e faça sua energia fluir!
Como equilibrar o chakra do coração
Curar seu coração, fazer a energia fluir e viver uma vida de amor incondicional é uma prática contínua – e vale muito a pena! Os chakras nos mostram que a energia quer fluir, se mover e ser livre. Portanto, vamos fazer com que o seu chakra cardíaco pareça aberto e alinhado. Aqui estão algumas ótimas práticas para você experimentar e aumentar seu fluxo, criatividade, inspiração e alegria no processo:
- Amor próprio:
Seu amor deve incluir você também! Na verdade, talvez você possa ser seu primeiro amor. Afirmações positivas e amorosas, bem como dedicar algum tempo para apreciar a si mesmo – sua resiliência, sua generosidade, seu senso de humor – podem ajudar a criar um relacionamento de amor entre você e você.
- Devoção:
Outra maneira pela qual as pessoas podem evocar um sentimento de amor profundo e incondicional – ou mesmo amor divino – é por meio da devoção, ou como é conhecido em sânscrito bhakti . Na verdade, bhakti ioga é um dos principais caminhos da ioga . Se houver um guru ou divindade com quem você ressoa, você pode colocar fotos deles em sua casa, ou se você gosta de cantar, você pode gostar de kirtan e cânticos. Kirtan envolve a repetição de um mantra que pode ser uma atividade incrivelmente aterradora e de abrir o coração.
- Meditação:
Meditação. Uma solução fundamental para (quase!) Todos os nossos desequilíbrios. Quando você encontra a prática certa para você , a meditação é naturalmente calmante e restauradora, criando uma estabilidade em seu núcleo.
Se você gostou dessa publicação e quer saber mais sobre as práticas de Reiki e Karuna, venha conhecer o curso mais completo da América latina para se formar mestre em Reiki e Karuna saiba mais clicando no link abaixo:
Clique para ser um Terapeuta Holístico
Gratidão por ter chegado até aqui! Paz e Luz a você! 🕊✨
Namastê e Volte sempre! 🥰
Para saber mais sobre o seu Mestre não tem segredo. Basta apenas pesquisar pelo seu nome, ou clicar nos links abaixo, para conhecer um pouquinho mais do seu trabalho! 🙏
- Blog – Grupo de Reiki
- Instagram – @dicasreiki
- YouTube – Dicas Reiki
- Facebook – Grupo De Reiki
- TikTok – @dicasreiki