O karma ou carma significa ‘ação’ em sânscrito e é um termo vindo da religião budista, hinduísta e jainista, adotado posteriormente pelo espiritismo. A lei do karma é aquela lei que ajusta o efeito a sua causa, ou seja, todo o bem ou mal que tenhamos feito numa vida virá trazer-nos consequências boas ou más para esta vida ou próximas existências. Essa lei é conhecida como ‘justiça celestial’. É possível tratar o karma? Sim, é possível. As dicas a seguir te darão uma ferramenta para você tratar problemas de origem de outras vidas e existências.
O karma pesado pode nos aprisionar nos mesmos velhos padrões, puxando-nos para os mesmos tipos de pessoas, empregos, doenças, eventos, acidentes e fardos desnecessários. Uma pausa muito necessária no ciclo cármico pode ocorrer quando analisamos nosso karma pessoal e tomamos as medidas necessárias para resolvê-lo. Coloque essas sete estratégias em prática para se livrar de seu karma atual e manifestar uma nova realidade:
- Identifique o seu karma.
Cada um de nós está vinculado a um karma único que nos bloqueia em circunstâncias indesejáveis. O primeiro passo para reverter seu karma é identificar as áreas de sua vida que parecem estagnadas. É em sua carreira que você não consegue romper ou um relacionamento de amor que simplesmente não segue em frente? Você tem sofrido as mesmas lutas com certos membros da família por muito tempo?
Reflita honestamente sobre seus obstáculos e entenda onde está o seu problema. Diário sobre a pergunta: Quando e como tudo isso começou? O primeiro passo para se desvencilhar de seus nós cármicos e avançar em direção ao seu verdadeiro potencial é chegar à raiz do problema.
- Romper laços com pessoas tóxicas.
A vida é complicada o suficiente: não deixe as pessoas erradas complicarem ainda mais! Se a energia de outra pessoa não parece “certa” e ela constantemente lhe inflige estresse, você deve a si mesmo e ao seu karma deixá-la seguir seu próprio caminho feliz. Isso não significa que você precisa criar rancor entre você e outra pessoa, mas você deve educar e respeitosamente se distanciar e estabelecer limites com pessoas que lhe trazem mais mal do que bem.
- Aprenda com (e assuma a responsabilidade por) seus erros.
Do outro lado da moeda, ao admitir seus próprios erros, você começará a sentir sua mudança de energia. Pode ser difícil assumir responsabilidades porque seu ego não gosta de ser culpado. Comece gradualmente examinando seus erros anteriores e pensando em como você poderia fazer as coisas de maneira diferente na próxima vez que surgir uma situação semelhante. Isso não quer dizer que você deva sentir culpa ou ficar pensando no passado, mas simplesmente que, no futuro, você deve prometer consultar primeiro o seu karma ao se deparar com uma decisão.
- Realize ações que nutram o seu espírito e invoquem o bem-estar em todos os níveis.
Volte e console sua criança interior fazendo coisas que lhe fazem bem: coma alimentos nutritivos, faça exercícios regularmente, durma bastante e reserve um tempo para ficar quieto e refletir todos os dias.
- Perdoe a todos.
O karma ruim se alimenta do ressentimento e faz com que você atraia pessoas que lhe dão ainda mais motivos para ficar ressentido. Muitas vezes nos perguntamos por que não podemos escapar da roda da negatividade: é porque evitamos a verdade de que são nossas próprias emoções que nos conduzem a tais ciclos. Perdoar é desapegar-se – da raiva, amargura e frustração que você guarda internamente. Cada pessoa está lutando suas próprias batalhas cármicas. Quanto mais cedo identificarmos as fontes de nosso karma instável e agirmos para resolvê-lo, mais cedo experimentaremos o milagre da liberação para cumprir o propósito maior de nossas vidas agora.
Se você gostou dessa publicação e quer saber sobre práticas de Reiki e Karuna, venha conhecer o curso mais completo da América latina para se formar mestre em Reiki e Karuna saiba mais clicando no link abaixo:
Clique para ser um Terapeuta Holístico !
Gratidão por ter chegado até aqui! Paz e Luz a você! 🕊✨
Namastê e Volte sempre! 🥰
Para saber mais sobre o seu Mestre não tem segredo. Basta apenas pesquisar pelo seu nome, ou clicar nos links abaixo, para conhecer um pouquinho mais do seu trabalho! 🙏
- Blog – Grupo de Reiki
- Instagram – @dicasreiki
- YouTube – Dicas Reiki
- Facebook – Grupo De Reiki
- TikTok – @dicasreiki