Estudos mostraram que a depressão de longo prazo vem da maneira como nosso cérebro se desenvolve na infância. Viver com problemas que não podemos controlar e não podemos resolver, gera mudanças em como nossos cérebros podem causar depressão.
A depressão é uma doença que gera diversos sintomas, os sete principais sinais que podem indicar depressão incluem:
- Tristeza excessiva;
- Falta de energia;
- Irritabilidade fácil ou apatia;
- Mal-estar geral, principalmente aperto no tórax;
- Aumento ou perda de apetite;
- Alterações do sono, como insônia ou muito sono;
- Perda de interesse por atividades que eram interessantes.
A depressão pode vir de várias fontes e precisamos nos educar antes podemos criar as mudanças de que precisamos. Existem diferentes tipos de depressões, mas geralmente se enquadram em duas categorias: depressões situacionais, como perda do emprego ou perda de um amigo, que são temporárias, embora dolorosas são causadas por condições da vida.
A depressão crônica surge quando temos sentimentos negativos não resolvidos, muitas vezes como resultado de nossa infância, que nos fazem sentir tristes, mal ou sem esperança. A depressão crônica pode parecer um ataque à nossa força vital, fazendo-nos sentir que a vida não vale a pena ser vivida. Então, o que o reiki pode fazer a respeito de tudo isso?
O Reiki pode ajudar a auxiliar no tratamento da depressão, o praticante do Reiki aplica as posições das mãos no corpo da pessoa enferma e passa a energia para este. A energia entra no corpo e vai para onde for necessária. Essa infusão de energia resulta em mudanças no corpo energético da pessoa que recebe o tratamento. Todas as doenças, incluindo a depressão, aparecem no corpo energético, eles aparecem como bloqueios ao fluxo natural de energia. Bloqueios de nossa energia podem vir de sentimentos reprimidos, bem como má alimentação, água, hábitos de sono ou outros problemas de estilo de vida, também podem vir do estresse, bem como da dor e tristeza não processadas. Pense em como você se sente sob estresse. Você se contrai por dentro e o fluxo de energia no corpo fica restrito.
A história do reiki está repleta de histórias sobre a cura de todos os tipos de doenças. Alguns curam muito rapidamente. Outros exigem várias sessões para que a nova energia entre e remova os bloqueios. Receber um tratamento de reiki pode ser uma experiência maravilhosa, colocando você em contato com uma parte feliz de si mesmo, da qual você pode não perceber se estiver deprimido. Apenas encontrar e aprender sobre o agente interior da cura é uma boa maneira de auxiliar no tratamento da depressão.
Alguns dos benefícios das sessões de Reiki para indivíduos deprimidos incluem:
- Melhor senso de equilíbrio mental e físico.
- O Reiki pode ajudar a restaurar o senso geral de equilíbrio de uma pessoa, tanto na mente quanto no corpo. Isso pode ajudar a melhorar o humor da pessoa e ajudá-la a superar os sentimentos de culpa e tristeza.
- Reiki também ajuda a gerar um sentimento relaxante.
- A depressão costuma ser acompanhada de ansiedade, no entanto, como o Reiki ajuda a relaxar, ajuda a combater essa ansiedade. À medida que a ansiedade do indivíduo é aliviada, sua depressão também pode melhorar.
- O Reiki oferece aos clientes deprimidos a oportunidade de se conectar com um profissional atencioso e compassivo, o que pode melhorar os sintomas.
- O Reiki pode aliviar o estresse, o estresse excessivo pode contribuir para o desenvolvimento da depressão, e o estresse contínuo também pode piorar os sintomas de uma pessoa deprimida. O Reiki pode ajudar a aliviar parte do estresse, o que pode gerar a redução dos sintomas da depressão.
Se você gostou desse artigo e gostaria de saber mais sobre Reiki e suas práticas, venha conhecer o curso mais completo da América latina para se formar mestre em Reiki e Karuna saiba mais clicando no link abaixo:
https://gabrielreisstein.com.br/terapeuta-holistico-reiki-integrativo
Gratidão por ter chegado até aqui! Paz e Luz a você!
Namastê!