Quando falamos sobre cura, não estamos falando apenas sobre o tipo físico onde você se corta, coloca um band-aid sobre ele e espera que a natureza siga seu curso. Embora essa analogia ainda possa ser bastante aplicável neste caso, hoje estamos falando sobre cura emocional.
A cura emocional é a capacidade de reconhecer eventos e circunstâncias em nossa vida que podem nos impedir de seguir em frente. É um processo que nos permite assumir o controle de nossos pensamentos, sentimentos e emoções.
A cura emocional pode resultar de muitas circunstâncias, seja no resultado de um relacionamento de longo prazo, na perda de um emprego, na superação de uma doença ou na perda de um ente querido (a lista pode continuar). Durante e mesmo após esses eventos em nossas vidas, geralmente começamos a experimentar sentimentos de estresse, ansiedade, depressão ou até comportamentos de auto-sabotagem, que podem eventualmente nos oprimir.
Sabe-se hoje que mais de 90% dos problemas da humanidade tem origem mental e emocional e que pouco são os casos de pessoas realmente com problemas físicos, o fato é que está faltando ações, mudanças profundas para modificar esses padrões.
A falta de gestão emocional causa diversas desarmonias na vida, muitas vezes geradas por preocupações, estresses, ansiedade, depressão e a repressão de emoções em nosso corpo físico. Permanecer com emoções inferiores em nosso corpo é o mesmo que se alimentar de veneno dia após dia e mais cedo ou mais tarde as coisas podem piorar num nível muito elevado.
Os praticantes de Reiki tem excelentes ferramentas para transmutar, neutralizar e harmonizar tais problemas emocionais e com isso viver uma vida em harmonia e em paz,
No começo poucos quando inicia-se no primeiro nível o Reiki fica um pouco perdido sobre realizar tratamentos emocionais, mas isso é bem normal, esta é uma fase de muito aprendizado é onde você vai aprender a usar o Reiki pelo toque e se auto aplicar.
Por ser o primeiro nível isso não indica que você não está apto a trabalhar com os problemas emocionais que podem vir à tona, que muitos mestres de Reiki alegam que só podem realizar após o nível 2 quando recebe os símbolos do Reiki.
Outras formas e tratamentos avançados eu explico com mais detalhes na minha formação completa chamada Reiki integrativo, onde engloba utilização de símbolos de Reiki e com Karuna. Lembre-se a harmonização deve ser realizada em todos os níveis, pois assim você estará agindo realmente como um terapeuta holístico.
Ao completar o Reiki Nível 1, sua memória foi ajustada, no qual você foi lembrado do que sua alma já sabe. Agora você está ciente de que o Reiki Nível 1 trata da autocura e, à medida que pratica, sentirá a energia da força vital universal. Mas não basta apenas aprender as técnicas; você também precisa utilizá-los diariamente. Como acontece com qualquer meta que valha a pena que você deseje alcançar, é preciso disciplina, trabalho árduo e determinação, além de um foco claro de intenção para atingir com sucesso a realização desejada.
Frequentemente, os alunos ficam entusiasmados com a aprendizagem de novos conhecimentos, mas deixam de incorporar esse conhecimento em suas vidas diárias. É claro que, com agendas e estilos de vida ocupados, às vezes é muito difícil ajustar ou regular isso a fim de experimentar todos os benefícios do uso do Reiki diariamente.
Após completar o Reiki Nível 1, é importante implementar uma estrutura definida para praticar o que você aprendeu, caso contrário, você corre o risco de esquecer o conhecimento adquirido. O grande benefício do Reiki Nível 1 é que ele ensina como curar a si mesmo, criando equilíbrio entre os níveis físico, mental, emocional e espiritual. Sem se curar primeiro, você realmente não deve tentar curar os outros, embora muitos ainda o façam. Mas, se você pensar a respeito, tenho certeza de que concorda que é muito importante limpar sua própria desordem mental ou bagagem emocional antes de tentar ajudar ou curar outras pessoas. Por que você iria complicar ou perturbar seu próprio estado delicado com os problemas de outras pessoas até que esteja mentalmente, emocionalmente ou fisicamente forte o suficiente para assimilar qualquer pressão adicional?
Portanto, para permitir que o Reiki Nível 1 o beneficie significativamente, fique atento ao estabelecimento de uma rotina diária em que pratique em si mesmo, esteja se sentindo saudável ou não. Isso lhe dará treinamento para posicionar as mãos, o que, por sua vez, aumentará seu nível de confiança. Depois de algum tempo, você não terá que pensar sobre qual é o próximo passo ou hesitar se está fazendo certo ou errado, pois isso se tornará um hábito natural. Ele também irá limpar, equilibrar e harmonizar as energias dentro de seus quatro corpos (ou níveis), eliminando bloqueios de energia, impurezas ou toxinas para permitir que a energia flua livremente por todo o seu sistema. Da mesma forma, aumentará e fortalecerá a conexão de sua alma com a força vital universal ou com o nível espiritual.
No link abaixo direciona para um vídeo do mestre Gabriel, onde explica como tratar problemas emocionais com o Nível 1 do Reiki:
Como tratar Problemas Emocional com Reiki Nível 1
Se você gostou dessa publicação e quer saber mais sobre as práticas de Reiki e Karuna, venha conhecer o curso mais completo da América latina para se formar mestre em Reiki e Karuna saiba mais clicando no link abaixo:
Gratidão por ter chegado até aqui! Paz e Luz a você!
Namastê!