Dicas para proteção energética
A proteção energética pode ser muitas coisas ou uma combinação de coisas. É quando você invoca qualquer guia espiritual, anjo, deus ou qualquer poder universal positivo, usa um escudo protetor energético ou utiliza um objeto.
Neste mundo de hoje, existem muitas energias físicas e não físicas que procuram uma fonte de energia para se apegar para nutrição, e se não nos protegermos, poderíamos, sem saber, pegar energias que são sugadas para nossas auras e nos esgota, fazendo com que nos sintamos cansados, desmotivados, deprimidos e exaustos. Se a aura estiver fraca ou não protegida, é mais fácil para essas energias se prenderem a nós e possivelmente causar influências negativas em nossas vidas.
Todos os objetos físicos no mundo ao nosso redor são feitos de moléculas e todas as moléculas são feitas de energia. Existem muitas maneiras de descrever ou explicar auras, mas em termos gerais, uma aura é um campo de energia que emana de todas as moléculas.
Portanto, as auras estão presentes em torno de tudo, incluindo pessoas, animais, plantas e até mesmo objetos inanimados (por exemplo, cristais, móveis, carros). No entanto, as auras em torno de coisas vivas são normalmente mais fáceis de perceber e são mais largas do que as auras em torno de objetos inanimados.
Uma aura pode mudar de cor, largura e força dependendo da pessoa e de seu estado de espírito ou situação atual. Se essa pessoa estiver se sentindo feliz e alegre, a aura pode ser amarela, brilhante e forte, mas se ela estiver se sentindo deprimida ou doente, sua aura pode ser marrom ou cinza e muito fraca, sombria e translúcida.
Assim, por exemplo: Quando você passa por momentos de grande estresse, depressão, raiva, experiência traumática, dor, doença ou lesão física, sua aura fica fraca. Drogas e álcool também podem enfraquecer uma aura, tornando-a vulnerável a energias externas em busca de uma fonte.
Etapa um: Chamado
Existem muitos métodos diferentes de proteção e muitas maneiras de instalá-los com o ser mais forte, pedindo a Deus / Fonte / Espírito, Anjos ou guias para estarem presentes com você e protegê-lo de quaisquer forças visíveis ou invisíveis. Algumas pessoas chamam isso de oração, mas você pode se referir a ela da maneira que achar conveniente.
Por exemplo, muitas pessoas clamam pelo Arcanjo Miguel para protegê-las em momentos de medo, ansiedade ou perigo. Mas, se você não pedir ajuda, de acordo com a lei do livre arbítrio, o reino energético fica limitado ao que eles podem fazer. Se você não se sentir confortável pedindo ajuda a Deus, anjos ou guias diretamente, você pode dizer um mantra ou invocação como:
Eu invoco a luz dentro de mim,
Eu sou um canal claro e perfeito,
Luz é meu guia
Você também pode inventar seu próprio mantra ou dizer e usar o que achar mais adequado para você.
Etapa dois: escudo de energia
Depois de pedir proteção, o próximo passo é envolver-se energeticamente em um escudo espiritual. A blindagem é uma maneira fácil, rápida e eficaz de se proteger em uma área onde possa haver energia negativa. Leva apenas um momento e é feito pedindo aos seus guias ou anjos que envolvam seu corpo com uma camada protetora de luz e energia.
Simplesmente mantendo esta intenção, a luz será instalada ao seu redor imediatamente, sem exceção. Você pode visualizar, sentir ou até mesmo pensar em si mesmo cercado por um casulo de luz. Você precisará se proteger novamente periodicamente porque os escudos se desgastam. Em ambientes relativamente pacíficos, os escudos podem permanecer no lugar por até 8-12 horas.
Algumas pessoas podem realmente sentir a bolha de energia em torno delas com um calor, vibração, calafrio ou formigamento generalizado.
Mesmo se você não sentir nada, apenas confie que está no lugar e você está protegido.
Etapa três: objetos
Outra forma poderosa de se proteger junto com o escudo de energia é ter objetos de proteção ao seu redor, em seu espaço, ou usá-los. Ícones religiosos, talismãs e cristais têm sua própria energia e podem ajudá-lo a se sentir seguro, poderoso e protegido.
Você pode até fortalecer seus objetos cercando-os com um escudo de energia como o listado acima, ou fazendo com que sejam abençoados por um líder religioso ou espiritual.
De todos os objetos, os cristais têm a maior vibração ou frequência e podem conter ou liberar energia própria. Os cristais possuem um nível de concisão que pode ser percebido por pessoas, animais e espíritos por meio de sua aura e campo vibracional, e cada cristal possui um significado e um propósito diferentes.
Se você gostou dessa publicação e quer saber sobre práticas de Reiki e Karuna, venha conhecer o curso mais completo da América latina para se formar mestre em Reiki e Karuna saiba mais clicando no link abaixo:
Gratidão por ter chegado até aqui! Paz e Luz a você! 🕊✨
Namastê e Volte sempre! 🥰
Para saber mais sobre o seu Mestre não tem segredo. Basta apenas pesquisar pelo seu nome, ou clicar nos links abaixo, para conhecer um pouquinho mais do seu trabalho! 🙏
- Blog – Grupo de Reiki
- Instagram – @dicasreiki
- YouTube – Dicas Reiki
- Facebook – Grupo De Reiki
- TikTok – @dicasreiki
Seja o primeiro a comentar!