É perigoso fazer Reiki?
Reiki não foi encontrado para ter quaisquer efeitos adversos. Como não há nada em uma sessão de Reiki que possa interferir nos cuidados médicos convencionais, o Reiki não tem contraindicações conhecidas e pode ser usado concomitantemente a qualquer intervenção médica.
O toque do Reiki é muito leve dentro ou mesmo fora do corpo. O destinatário não é obrigado a ingerir nenhuma substância, portanto, não há preocupações sobre a mistura de substâncias (como ervas) e medicamentos prescritos.
O Reiki não anulará a ação das intervenções médicas, mas apoiará o paciente enquanto ele as realiza, restaurando o equilíbrio do corpo, da mente e do espírito na medida do possível. Pacientes que se sentem bem mesmo lutando contra doenças crônicas são mais propensos a concluir seu tratamento médico e a serem parceiros ativos em seus cuidados de saúde.
Como a ativação das pulsações de Reiki nas mãos do praticante se ajusta à mudança de necessidade do receptor e para quando apropriado, você não pode obter muito Reiki, não importa quanto tempo as mãos do praticante estejam no lugar.
Dito isso, lembre-se de que cabe a você ser responsável por seus próprios cuidados médicos e procurar ajuda adequada. Não vá ao seu praticante de Reiki para um diagnóstico (a menos que ele também seja seu profissional de saúde) e não evite os exames ou tratamentos médicos recomendados. Em caso de emergência, ligue para o 911. Se você é treinado em Reiki, pode oferecer Reiki com segurança colocando a mão em qualquer lugar da vítima (mesmo se você for a vítima) enquanto aguarda os médicos ou a caminho do hospital.
O Reiki pode intensificar os sintomas?
Ocasionalmente, as pessoas experimentam um agravamento temporário ou intensificação dos sintomas durante ou após uma sessão de Reiki. Isso pode ser tão simples quanto uma sensação momentânea de desconforto no local de uma lesão antiga ou cicatriz cirúrgica. Tal experiência se resolve rapidamente e pode ser parte do processo de cura do corpo.
Um agravamento temporário dos sintomas às vezes ocorre quando as pessoas que sofrem de condições crônicas optam por receber várias (e talvez mais longas do que o normal) sessões de Reiki em rápida sucessão.
Nesse cenário, a pessoa inicialmente se sente melhor – uma melhora geral no bem-estar e/ou alívio de sintomas específicos – seguido por um período transitório em que o receptor se sente muito cansado e/ou os sintomas retornam. Tradicionalmente, isso é visto como uma resposta positiva que indica que os mecanismos de cura do corpo foram estimulados e o corpo está ativamente engajado em um processo de cura. Uma marca desse processo é que o cliente não está ansioso com o retorno dos sintomas, mas intui que é simplesmente o corpo fazendo o que precisa fazer.
Continuar o Reiki durante esse período traz conforto, reduz os sintomas e acelera o retorno do bem-estar.
Se você gostou dessa publicação e quer saber sobre práticas de Reiki e Karuna, venha conhecer o curso mais completo da América latina para se formar mestre em Reiki e Karuna saiba mais clicando no link abaixo:
Gratidão por ter chegado até aqui! Paz e Luz a você! 🕊✨
Namastê e Volte sempre! 🥰
Para saber mais sobre o seu Mestre não tem segredo. Basta apenas pesquisar pelo seu nome, ou clicar nos links abaixo, para conhecer um pouquinho mais do seu trabalho! 🙏
- Blog – Grupo de Reiki
- Instagram – @dicasreiki
- YouTube – Dicas Reiki
- Facebook – Grupo De Reiki
- TikTok – @dicasreiki
Seja o primeiro a comentar!