A energia Ki está em tudo ao nosso redor, incluindo a natureza e nossos próprios corpos ela alimenta a própria vida, é uma força espiritual que se expressa por meio da mente e do corpo. Isso nos dá força interior e se expressa por meio de nossos corpos, permitindo-nos vivenciar uma saúde profunda, bem como calma e vitalidade.
Normalmente está associado a uma capacidade única de influenciar positivamente eventos e pessoas, para desencadear e amplificar os níveis de calma, alegria e harmonia presentes em qualquer situação.
Essa energia tem muitos nomes. No Japão, é conhecido como ‘Ki’ e se tornou bem conhecido pela prática do Aikido. Na China, é conhecido como ‘Chi’ ou ‘Qi’ e em sânscrito, é conhecido como ‘Prana’. Na cultura polinésia é conhecida como Mana.
Embora as culturas ao redor do mundo tenham seus próprios nomes e traduções, todos aceitam que o Ki é a força vital que faz parte de qualquer entidade viva. E nós o compartilhamos com tudo no universo.
O Ki é a força real que flui através de todos nós. O primeiro passo do cultivo do Ki é simplesmente acreditar que a energia é real. Aprender a compreender e controlar o poder do Ki é essencial para encontrar um equilíbrio na vida.
Isso pode ser alcançado por meio de vários métodos, incluindo
- Exercícios de energia Ki;
- Treinamento de energia;
- Meditação de energia Ki e Respiração Ki.
Semelhante às técnicas de atenção plena, elas geralmente se concentram em estar ciente de seu próprio corpo, pensamentos e do ambiente ao seu redor, desligando-se das distrações e olhando para dentro.
Cada método fornece aos indivíduos habilidades e treinamento importantes que os ajudam a construir e manter um estilo de vida equilibrado.
Há muitos benefícios em cultivar o Ki, além de apenas se sentir bem. Quando você aprender a cultivar a energia Ki:
- Seu corpo, mente e espírito serão unificados;
- Você aprenderá a meditar de forma mais impactante;
- Você se sentirá profundamente quieto e calmo;
- Seu corpo se sentirá rejuvenescido;
- Todas as diferentes energias do seu corpo se sentirão equilibradas e harmonizadas.
Uma vez que essas mudanças sejam sentidas, você achará muito mais fácil viver uma vida plena e harmoniosa. A
Ao abraçar o cultivo da energia Ki e aprender como alcançar esse senso de equilíbrio, você pode se tornar uma pessoa muito mais reflexiva, e ficar em harmonia com seus próprios pensamentos, sentimentos e corpo.
Quando você começa a se sentir estressado, exausto, irritado, doente ou não totalmente você mesmo, o cultivo da energia Ki o equipa com as técnicas de que precisa para corrigir a situação. Isso é extremamente importante em nosso agitado mundo moderno, onde é tão fácil se sentir desamparado diante de todas as tarefas e responsabilidades que pesam sobre nós. O cultivo do Ki nos permite acessar um estoque de força interior, não importa onde estejamos ou contra o que estamos lutando.
Se você gostou dessa publicação e quer saber mais sobre as práticas de Reiki e Karuna, venha conhecer o curso mais completo da América latina para se formar mestre em Reiki e Karuna saiba mais clicando no link abaixo:
https://gabrielreisstein.com.br/terapeuta-holistico-reiki-integrativo/
Gratidão por ter chegado até aqui! Paz e Luz a você!
Namastê!