Cada um de nós tem sete Chakras localizados ao longo de nossa coluna vertebral. Cada “roda” de chakra, ao girar adequadamente, permite que a energia Qi flui através dele, ao mesmo tempo que nos proporciona boa saúde.
Como você pode saber se seus chakras estão bloqueados? Bem, se um ou mais chakras giram rápido demais, nos sentiremos hiper tensos ou nervosos, fazendo com que nos sintamos exaustos ou se algum de nossos chakras estiver girando muito devagar, nos sentimos cansados, não ancorados, sem energia criativa.
Algumas das causas mais comuns, que criam um chakra bloqueado, incluem estresse e ansiedade. Eles têm uma influência direta em nosso corpo, criando uma rigidez no tecido corporal, o que restringe o fluxo de Qi ou Prana. O estresse contínuo, a ansiedade ou as emoções negativas podem reduzir a capacidade de nossa mente de se concentrar pacificamente (meditar) no movimento da energia por todo o corpo. Quando experimentamos um chakra bloqueado, isso significa que nossa energia nessa área está lenta ou impedida de fluir suavemente como deveria. Imagine um riacho com muitas rochas; quanto mais rochas, mais devagar o riacho fluirá. À medida que removemos as rochas, o riacho fluirá com mais suavidade.
Quando há um bloqueio no caminho da energia. As causas comuns que dificultam o fluxo de energia suave através de nossos chakras incluem bloqueio físico, bloqueio emocional/psicológico ou bloqueio espiritual.
Os bloqueios podem ser físicos, de uma forma realmente literal, por exemplo, como depósitos de gordura nas artérias, um tumor, um cisto ou excesso de resíduos. Por não estarmos atentos à nossa nutrição, podemos criar bloqueios no corpo físico sem saber, ou por não fazermos exercícios suficientes, ou o oposto ser o esforço excessivo e as escolhas gerais de estilo de vida que fazemos, como não dormir o suficiente ou trabalhar demais.
Os bloqueios ou barreiras no fluxo de energia para os chakras também podem ser emocionais ou psicológicos, como emoções armazenadas do passado ou doenças mentais, como ansiedade, depressão ou vício. Normalmente, isso ocorre quando a energia emocionalmente negativa é causada por lidar inadequadamente com as emoções e o acúmulo de experiências. Isso resulta em um entupimento ou bloqueio da energia que flui para os chakras.
Essas barreiras podem até ser de natureza espiritual. Vindo de forças espirituais externas ou internas. Por não honrar o nosso lado espiritual, estamos na verdade bloqueando nossos chakras de funcionarem em seu nível ideal. Por não ser física e espiritualmente aberto pode restringir o fluxo de energia. Lembre-se, não importa se as influências que causam o bloqueio são externas ou internas, sem que você esteja mentalmente ciente delas, elas ainda podem causar danos.
Ao longo do dia, pare um momento para respirar profundamente. Respirar atentamente é uma das maneiras mais fáceis e também melhores de restaurar o equilíbrio dos chakras. Enquanto você está respirando calmamente, relaxe com o fluxo calmo de energia abrindo suavemente os chakras.
As cores também ajudam no realinhamento dos chakras. Cada chakra tem sua própria cor distinta. A cor do chakra raiz é vermelha, o chakra sacral é laranja, o chacra do Plexo Solar é amarelo, o chacra do coração é verde, o chacra da garganta é azul, o chacra do terceiro olho é da cor índigo e o chacra da coroa é o cor violeta.
Se você gostou dessa publicação e quer saber mais sobre as práticas de Reiki e Karuna, venha conhecer o curso mais completo da América latina para se formar mestre em Reiki e Karuna saiba mais clicando no link abaixo:
https://gabrielreisstein.com.br/terapeuta-holistico-reiki-integrativo/
Gratidão por ter chegado até aqui! Paz e Luz a você!
Namastê!