Qual cor você mentaliza quando pratica Reiki?
As cores são essenciais e geram diversos resultados diferentes na prática do Reiki. O símbolo Cho Ku Rei pode ser usado em qualquer cor, mas é claro que se você souber as aplicações das cores do Reiki em determinadas técnicas será mais fácil.
A questão é você sabe quais os efeitos que cada cor gera e quando e onde você pode aplicar? Aplicações de cor com o símbolo Cho ku rei, por exemplo:
- Cho ku rei na cor Branca: Simboliza a verdade, a pureza, a limpeza, a cura e a proteção. Ela nos ajuda a remover dores e sofrimento, por isso também é uma boa cor para ser usada em procedimentos de cura.
- Cho ku rei na cor dourada: está associada à compreensão e à sorte. É uma cor muito poderosa. Muitas vezes, o indivíduo nem consegue aguentá-la inicialmente, precisando ser inserida associada a outras cores.
- Cho Ku rei na cor Marrom: A cor da terra está associada à praticidade, ao sucesso material, à concentração e ao estudo.
- Cho Ku rei na cor Amarela: Está associado ao intelecto, à criatividade, à felicidade e ao poder de persuasão. O fortalecimento do amarelo no nosso corpo nos ajuda a ter maior clareza de pensamentos.
- Cho Ku rei na cor Preta: Essa cor simboliza o inconsciente e o mistério. Ela nos ajuda a entrar em um estado mais profundo meditativo.
É importante ter em mente que todas as cores são lindas e se você tiver uma adversidade com uma cor, vale a pena investigar por que e de onde vem a distância.
Incorporar o uso de cores com Reiki é alcançar uma maior compreensão de seus significados, efeitos em nosso humor e saúde. Se um praticante tem uma atração particular por uma determinada cor ou uma cor continua aparecendo durante o tratamento, isso pode ajudar a compreender os sentimentos ou problemas subjacentes que eles podem estar enfrentando. Isso pode ser positivo e negativo, por exemplo, se eles forem atraídos pelo amarelo e se sentirem inspirados e felizes, então é claro que essa cor está ajudando a aumentar seus sentimentos de alegria e auto aceitação. Lembre-se de procurar os traços positivos, bem como quaisquer associações negativas com cores por seus clientes. Cada cor tem uma cor complementar e é afetivamente a segunda metade de um par.
Violeta ou Roxo
A roda de cores começa com Violeta, a cor principal da espiritualidade, autoconhecimento e consciência espiritual. Sua cor complementar é amarela e é a cor mais alta no espectro visível. O violeta é considerado uma cor fria, com um efeito muito calmante e por isso ajuda no stress e nas dificuldades para dormir. Por outro lado, pode agravar as pessoas que sofrem de depressão.
Na cromoterapia e na arte terapia, auxilia na meditação e nos tratamentos e terapias, pois reduz os bloqueios mentais, garantindo uma experiência mais forte para o destinatário.
Índigo
A cor da intuição e da percepção é ótimo para concentração durante a meditação e introspecção. Se você se sentir atraído por essa cor, pode significar que deseja que a estrutura funcione plenamente, caso contrário, você se sentirá desequilibrado. Está vinculado a pessoas com espectro autista, pois funcionam melhor com estrutura e organização em suas vidas. Usar o Índigo em casa cria um ambiente equilibrado e, quando incorporado em salas de tratamento, ajuda quem busca ir além de seus limites.
Amarelo
Uma cor quente e estimulante de autovalorização, auto percepção e nossa sensação de que os outros nos percebem. Relaciona-se com nosso intelecto, ego e autoconfiança e é ótimo para estudo e concentração. Amarelo é a primeira cor após o rebalanceamento obtido de seu vizinho ao lado, verde.
Se você gostou dessa publicação e quer saber mais sobre as práticas de Reiki e Karuna, venha conhecer o curso mais completo da América latina para se formar mestre em Reiki e Karuna saiba mais clicando no link abaixo:
https://gabrielreisstein.com.br/terapeuta-holistico-reiki-integrativo/
Gratidão por ter chegado até aqui! Paz e Luz a você!
Namastê!
Seja o primeiro a comentar!