Radiestesia, o que é? e para o que serve?
A Radiestesia é uma excelente ferramenta para todos os praticantes de Reiki conhecerem, independente do Nível que eles estejam, pois nela você pode aprender todas as ferramentas para medição, análise, transmutação e harmonização de Energias e Ambientes.
O artigo de hoje vai tratar brevemente sobre a radioestesia. Está mais que cientificamente comprovado que todos os seres vivos e ambientes, emitem radiações na forma de ondas, sendo assim, os instrumentos radiônicos funcionam como um canal das ondas emitidas por todo o universo. A Radiestesia tem como objetivo medir e detectar campos energéticos por meio do uso de alguns instrumentos, como pêndulos, aurímetros, réguas de medição, relógios radiestésicos e mesa radiônica. Essa capacidade de medição da energia se dá de forma supra sensorial, isto é, a Radiestesia tem relação com a sensibilidade e percepção.
Essa prática facilita a percepção de bloqueios energéticos e também ajuda na utilização de ferramentas para neutralizar, harmonizar e transmutar energias em ambientes e pessoas.
Radiestesia, do grego radius = radiações e do latim aisthesis = sensação, é uma arte milenar que tem origem na China antiga, a radiestesia se encontra em diversos períodos da história como por exemplo os radiestesistas na china antiga utilizavam essa prática para encontrar fontes de água, minérios e na agricultura. Na Roma antiga, os praticantes da radiestesia também usavam varas de madeira para encontrar fontes de água subterrâneas necessárias para alimentação das tropas, já os sacerdotes romanos utilizavam o pêndulo. Na idade também há registros de práticas da radiestesia de diferentes maneiras, neste período, a radiestesia foi bastante usada na prospecção de minérios. No ano de 1556 o médico alemão Georgius Agrícola discorre sobre este tema (prospecção mineral).
Neste livro é tratado sobre os mineiros o os materiais utilizados como varas de diferentes árvores para a busca de minérios, como por exemplo a aveleira para a prata, freixo para o cobre, pinheiro negro para o chumbo e o estanho. Para o ouro e a prata muitos preferiam as varetas de ferro.
A radiestesia traz inúmeros benefícios para os indivíduos que a praticam, como por exemplo:
- Diagnosticar doenças
- Obter medidas precisas
- Encontrar água
- Encontrar minerais
- Inventariar os recursos naturais
- Prever estados atuais e futuros da matéria viva
- Encontrar objetos perdidos
- Localizar pontos de energia de radiação
- Encontrar pessoas
- Descobrir números e combinações
- Medir energias em ambientes
- Descobrir doenças
A Radiestesia e classificada em tipos, conheça neste artigo um pouco sobre cada tipo de: Primeiro a Radiestesia física: Esse tipo de radiestesia utiliza diversos instrumentos de materiais diferentes variando de cada em caso, como por exemplo, o pêndulo de cristal de rocha, é o ideal para pesquisas de saúde.
Já a Radiestesia mental não está conectada a nada material, e o verdadeiro responsável pelo processo é o radiestesista, dessa os instrumentos são indiferentes nesta categoria.
A Radiestesia técnica é baseada em conhecimentos legados por muitos estudiosos através de experiências reprodutivas e com conhecimento de causa dos fatores mentais e emocionais envolvidos.
Se você quer saber mais sobre Radiestesia, venha conhecer nossos cursos nos links abaixo:
Radiestesia para Praticantes de Reiki:
https://go.hotmart.com/W16903463M
Gráficos de Radiestesia:
https://go.hotmart.com/T40313783D
Mesa Radiônica:
https://gabrielreisstein.com.br/mesa-radionica-2021/
Gratidão por ter chegado até aqui! Paz e Luz a você!
Namastê!