Ao longo da história de diferentes culturas, as pessoas costumam usar as palavras ‘energia’ e ‘poder’ para descrever sua experiência de deus, deuses ou outras forças espirituais. Algumas culturas antigas, bem como contemporâneas, identificam o ser de Deus com a própria energia natural, como o sol, vento, relâmpagos ou erupções vulcânicas, alguns povos indígenas acreditam que água corrente é uma forma de energia espiritual.
Para milhões de pessoas em todo o mundo, a energia espiritual vem por meio de uma experiência interior da mente, do coração e do corpo.
Outras culturas entendem as energias naturais como expressões de Deus, em vez do próprio ser de Deus. Por exemplo, em culturas influenciadas pelo cristianismo, Deus é considerado o criador das forças naturais e, portanto, está em uma relação “superior” com a natureza. Outras religiões vêem as energias naturais como instrumentos que deuses ou outras forças espirituais usam para se comunicar com a vida humana e não humana.
Os indivíduos também experimentam uma relação entre a energia natural e a espiritualidade de maneiras pessoais. Algumas pessoas sentem uma energia espiritual em suas próprias paixões, motivações, consciência – ou mesmo em seus sonhos – que os orienta em suas vidas.
À medida que crescemos e ao longo de nossas vidas, somos expostos a milhões de pensamentos e sentimentos de outras pessoas. Esses pensamentos e sentimentos afetam nossas mentes dependendo de como somos receptivos a eles. Quando somos jovens, somos como um livro aberto e é difícil decidir quais pensamentos e sentimentos aceitar ou rejeitar. Durante este tempo, os anos de formação, a base de nossa personalidade é estabelecida e geralmente somos mais fortemente influenciados por nossos pais. Também recebemos programação de nossos amigos e conhecidos, televisão, professores da escola e outras experiências. Esses conceitos iniciais se estabelecem em nossa mente subconsciente e isso, por sua vez, efetua o fluxo do ki dentro e ao nosso redor, formando padrões de ki positivo e negativo em nossas auras, chakras e corpos que afetam diretamente nossa saúde e tudo o que fazemos. Tanto o ki positivo quanto o negativo podem ser colocados no campo de energia de um por outro. Isso às vezes é feito inconscientemente por outras pessoas que têm pensamentos e sentimentos positivos ou negativos em relação a você. Quanto mais fortes forem os sentimentos, mais forte será o efeito.
O ki positivo e o ki negativo vindo de outras pessoas o afetarão dependendo de quão receptivo você for a ele. O ki positivo pode vir daqueles que têm uma consideração positiva por você ou daqueles que oram por você (de maneira saudável) e o ki negativo pode vir daqueles que nutrem pensamentos sombrios, ameaçadores e / ou raivosos em relação a você. Essa energia negativa costuma ser chamada de más vibrações e pode ter um efeito temporário, ou pode causar danos mais permanentes se a pessoa receptora estiver fraca ou aberta à energia negativa e se ela for dirigida de uma forma mais poderosa e deliberada. Isso às vezes é feito inconscientemente por outras pessoas que têm pensamentos e sentimentos positivos ou negativos em relação a você. Quanto mais fortes forem os sentimentos, mais forte será o efeito.
Se você gostou dessa publicação e quer saber sobre práticas de Reiki e Karuna, venha conhecer o curso mais completo da América latina para se formar mestre em Reiki e Karuna saiba mais clicando no link abaixo:
Gratidão por ter chegado até aqui! Paz e Luz a você! 🕊✨
Namastê e Volte sempre! 🥰
Para saber mais sobre o seu Mestre não tem segredo. Basta apenas pesquisar pelo seu nome, ou clicar nos links abaixo, para conhecer um pouquinho mais do seu trabalho! 🙏
- Blog – Grupo de Reiki
- Instagram – @dicasreiki
- YouTube – Dicas Reiki
- Facebook – Grupo De Reiki
- TikTok – @dicasreiki