Reiki para iniciantes
Reiki é baseado em um princípio espiritual simples: Somos todos guiados pela mesma força vital invisível e controla nosso bem físico, mental e emocional. Quando a energia flui livremente, podemos acessar reservas desconhecidas de energia. Quando nos deparamos com bloqueios (geralmente considerados causados por pensamento negativo, trauma não curado ou sobrecarga de estresse), funcionamos em um nível abaixo do ideal.
Embora isso possa soar como magia para alguns, até mesmo os indivíduos que passaram uma hora com um mestre de Reiki habilidoso sentiram algum tipo de mudança positiva. Muitos descrevem as sessões de Reiki – uma combinação de toque leve e varredura da energia acima do corpo – como calmantes ou aterramento. E para outros, parece mais um realinhamento emocional.
Os Mestres de Reiki, treinam por anos para entender e navegar pelas mudanças sutis de energia, mas qualquer um pode aprender (rapidamente) a trabalhar com energia e impactar o fluxo de outras pessoas.
Ferramentas de cura de um mestre de Reiki
Primeiro Passo: Recebendo Energia
Para começar qualquer prática de Reiki, você deve ativar a energia dentro de você. Feche os olhos e respire fundo algumas vezes. Imagine o topo da sua cabeça se abrindo e um fluxo de luz branca de cura fluindo do topo da sua cabeça para o coração e saindo pelos braços e mãos. Peça para ser preenchido onde você mais precisa de cura. Dessa forma, se você vai oferecer Reiki a um ente querido, não o estará dando de um copo vazio.
Ao sentir o fluxo de energia, continue a respirar e, se perceber que sua mente fica ocupada ou começa a questionar se isso está funcionando, volte à respiração. Visualize-se como um recipiente de cura. Em seguida, estabeleça uma intenção ou oração para receber a cura do bem mais elevado.
Reiki para dormir
Para aplicar uma sessão de Reiki focada no sono a um amigo ou membro da família, peça ao receptor que se deite enquanto você se posiciona próximo à cabeça dele. Imagine um fluxo constante de luz curativa indo das mãos para a nuca e limpando a mente de qualquer dor ou desconforto experimentado naquele dia.
Peça ao seu ente querido que respire fundo várias vezes e conte lentamente uma inspiração de três segundos e uma expiração de três a cinco segundos.
Peça-lhes que vejam lentamente o dia inteiro, uma lembrança de cada vez, e agradeçam a cada lembrança antes de soltá-la com a respiração.
Deixe-os adormecer enquanto você continua a canalizar a energia através das palmas das mãos e a enviar à luz de cura para todo o corpo. Imagine o corpo sendo curado, relaxado e pesado para uma noite de sono tranquila. Você pode oferecer este Reiki pelo tempo que quiser, mas entre quinze e trinta minutos geralmente é o suficiente para que eles se sintam relaxados e em paz.
Reiki para estresse
Frequentemente, quando as pessoas têm ansiedade e estresse, não estão respirando corretamente e a falta de ar pode causar mais estresse. Nesta sessão de Reiki, você deseja canalizar energia para baixo dos ombros do receptor e para o corpo dele. Coloque as mãos nos ombros deles por dez a quinze minutos. Concentre-se em enviar energia para todo o corpo e respirar profundamente com eles. Isso pode naturalmente trazer um pouco da intensa energia mental para baixo e levá-los de volta ao corpo. Se a pessoa estiver deitada, você também pode colocar as mãos atrás da cabeça para ajudá-la a se acalmar.
Recomendo permanecer no mesmo local por quinze a vinte minutos para o relaxamento máximo.
Última etapa: Selando a energia
É importante oferecer gratidão, purificar-se e fechar a energia depois de concluir uma sessão de cura. Pode ser tão simples quanto dar um passo para trás, limpar as mãos de qualquer excesso de energia e colocá-las em oração para agradecer a si mesmo, à energia e ao destinatário pela troca. Você também pode desenhar um grande círculo, cruzando os braços na frente do corpo para significar o fechamento de suas duas energias e terminando com as mãos em oração.
Uma nota sobre aplicar em adultos versus crianças
Se você estiver oferecendo Reiki a seu parceiro ou a outros adultos, é importante lembrar que alguns adultos, com o tempo, se esqueceram de como sentir (ou se tornaram menos conscientes de) seu corpo físico e energético. Tudo bem. Saiba que eles podem dizer que não conseguem sentir a energia se movendo. Pode ser sutil, mas não significa que sua energia não os afetou.
Ao trabalhar com crianças, dependendo de sua idade, também pode ajudar a compartilhar com elas o que você está fazendo e por quê. As crianças são muito perceptivas e tendem a ser incrivelmente abertas a práticas alternativas. Alguns pais também mostram aos filhos como receber energia e fazer Reiki eles próprios, para que comecem a acessar seu portal de cura desde cedo.
Se você gostou dessa publicação e quer saber mais sobre as práticas de Reiki e Karuna, venha conhecer o curso mais completo da América latina para se formar mestre em Reiki e Karuna saiba mais clicando no link abaixo:
https://gabrielreisstein.com.br/terapeuta-holistico-reiki-integrativo/
Gratidão por ter chegado até aqui! Paz e Luz a você!
Namastê!
4 Comentários