Reiki Para Reduzir a Ansiedade
Está se sentindo ansioso ou tem apresentado sinais de ansiedade? No artigo de hoje, será abordado sobre como o Reiki pode te ajudar em relação a ansiedade.
Atualmente os índices de ansiedade estão crescendo a cada ano, temos que ficar alerta aos sintomas para saber se também sofremos desse mal, se você identificar alguns dos seguintes sintomas da ansiedade: (fique alerta e procure um médico para diagnóstico)
– Respiração ofegante e falta de ar;
– Palpitações e dores no peito;
– Fala acelerada;
– Sensação de tremor e vontade de roer as unhas;
– Agitação de pernas e braços,
– Tensão muscular;
– Tontura e sensação de desmaio;
– Enjoo e vômitos;
– Irritabilidade;
– Enxaqueca;
– Boca seca e hipersensibilidade de paladar;
– Insônia,
– Ansiedade;
– Preocupação excessiva;
– Dificuldade de concentração;
– Nervosismo excessivo sem nenhum motivo;
– Medo constante;
– Sensação de que vai perder o controle ou que algo ruim vai acontecer frequentemente;
– Desequilíbrio dos pensamentos.
Se você tem ansiedade ou algum sintoma de ansiedade saiba que o Reiki e Karuna podem ajudar muito no tratamento da ansiedade juntamente com a medicina convencional. Para praticar o Reiki é preciso o desenvolvimento da consciência e de bons sentimentos, para passar essa energia de uma pessoa para a outra, um tipo de boa energia, que auxilia na redução do estresse e ansiedade, no equilíbrio hormonal e na diminuição dos sintomas de estresse, redução das toxinas do organismo, e também ajuda controlar nosso equilíbrio emocional.
Vou listar algumas práticas de Reiki que auxiliam no controle da ansiedade. Todas essas dicas que podem se adaptar à sua realidade e cotidiano.
1.Pratique meditação Gasshô diariamente e recite os princípios do Reiki, visto que essa
atitude ajuda a colocar o foco no presente;
2. Faça auto aplicação de Reiki 2x ao dia para que mantenha o padrão energético elevado e diminuir as preocupações;
3. Estude e pratique a técnicas de EFT, pois é uma ferramenta simples e prática que você pode usar em momento em que crise surgir;
4. Faça a harmonização dos chakras umbilical, plexo solar, cardíaco e laríngeo semanalmente. Esses são centros energéticos que geralmente entram em desarmonia num transtorno de ansiedade;
5. Use a harmonização usando o símbolo Zonar do Karuna 1 direcionando a energia para a causa raiz do problema que foi gerado no passado. Alguns podem ter sido gerados devido a traumas do passado;
6. Crie o hábito de refletir e pensar nessa pergunta : “Nesse momento eu estou pensando (pense em uma situação preocupante que te gera ansiedade), eu consigo resolver isso agora? Alguém pode resolver pra mim? É possível eu resolver isso agora?” Se não é possível, deixe para resolver amanhã ou quando tiver os recursos necessários para resolver. Se houver outros sentimentos relacionados como medo, tristeza ou qualquer outro, busque harmonizá-los também.
7. Procure um psicólogo ou um especialista para lhe ajudar a resolver esse mal.
Quando o assunto é ansiedade e afins é importante acentuar sobre o Chakra do plexo solar, pois, é neste Chakra que ficam retidas as emoções fortes e pesadas, como raiva, mágoa, medo, tristeza, angústia, rancor e ansiedade. É conhecido como um dos chakras que mais requer atenção e cuidado, pelo fato de lidar diretamente com emoções e saúde mental. Esse Chakra está associado a questões de poder, auto aceitação e valores.
Se você quer saber mais sobre as práticas de Reiki e Karuna, venha conhecer o curso mais
completo da América latina para se formar mestre em Reiki e Karuna saiba mais clicando
no link abaixo:
https://gabrielreisstein.com.br/terapeuta-holistico-reiki-integrativo
Gratidão por ter chegado até aqui! Paz e Luz a você!
Namastê!
6 Comentários