5 dicas para a cura emocional

5 dicas para a cura emocional

 

A cura emocional é muito importante para mantermos nossa energia equilibrada, experimentamos angústia emocional de todas as maneiras, como tristeza, ansiedade, vícios, obsessões improdutivas, compulsões indesejadas, comportamentos repetitivos de auto sabotagem, doenças físicas, tédio e vários humores raivosos, sombrios e agitados.

O que ajuda a aliviar essa angústia? O que ajuda uma pessoa a se curar? O sistema de saúde mental, tal como constituído atualmente, afirma que as duas coisas a seguir são as que mais ajudam: medicamentos e psicoterapia. Colocando esses dois de lado, o que mais ajuda? Aqui estão 10 dicas para a cura emocional:

 

  1. Seja você mesmo

Você deve ser você mesmo. Isso significa pedir o que você quer, estabelecer limites, ter suas próprias crenças e opiniões, defender seus valores, usar as roupas que deseja vestir, comer a comida que deseja comer, dizer as coisas que deseja dizer e em cem outras maneiras de ser você e não alguém pequeno ou falso.

 

  1. Ame e seja amado

Parte de nossa natureza requer solidão, tempo sozinho e um individualismo robusto substancial. Mas esta não é toda a história de nossa natureza. Sentimo-nos mais felizes, mais calorosos e melhores, vivemos mais e experimentamos a vida como mais significativa se amarmos e nos permitirmos ser amados. Devemos ser indivíduos (ver dicas 1 e 2), mas também devemos nos relacionar. Fazer as duas coisas, ser nós mesmos e nos relacionar, requer que reconheçamos a realidade dos outros, incluamos os outros em nossos planos, não apenas falemos, mas ouçamos e nos tornemos adequados eliminando nossas falhas mais flagrantes e crescendo.

 

  1. Controle sua mente

 Controle sua mente

Nada causa mais angústia emocional do que os pensamentos que temos. Devemos fazer um trabalho melhor do que normalmente fazemos para identificar os pensamentos que não nos servem, contestando-os e exigindo que eles desapareçam e substituindo-os por pensamentos mais úteis. Ter pensamentos que não o servem é o equivalente a servir a si mesmo até o sofrimento emocional. Só você pode controlar sua própria mente; se você não fizer esse trabalho, viverá em apuros.

 

  1. Esqueça o passado

Não estamos completamente no controle de nosso ser a ponto de impedir o retorno de pontos dolorosos do passado. Eles costumam nos incomodar como suores ansiosos, pesadelos, tristeza repentina e ondas de raiva ou derrota. Mesmo assim, podemos tentar exorcizar o passado não brincando com nossa tendência humana de chafurdar nele. Devemos dizer a nós mesmos para seguir em frente e ser sincero. Se você tem um apego secreto à miséria, se sentirá infeliz. O melhor que puder, de maneira imperfeita, mas com energia real, deixe o passado para trás e esqueça o passado.

 

  1. Trate sua ansiedade

A ansiedade excessiva arruína nosso equilíbrio, influencia nosso humor e torna ainda mais difíceis todas as tarefas já difíceis de viver. Existem muitas estratégias de gerenciamento de ansiedade que você pode querer tentar – técnicas de respiração, técnicas cognitivas, técnicas de relaxamento e assim por diante – mas o que fará toda a diferença é se você puder localizar aquele “interruptor interno” que controla sua natureza ansiosa e, decidindo que você prefere viver com mais calma, coloque-o na posição desligado. Com um gesto, você anuncia que não vai mais dramatizar, que não vai mais viver uma vida de medo ou criar ansiedade desnecessária para si mesmo.

Se você gostou dessa publicação e quer saber mais sobre as práticas de Reiki e Karuna, venha conhecer o curso mais completo da América latina para se formar mestre em Reiki e Karuna saiba mais clicando no link abaixo:

 

Clique para mais informações!

 

Gratidão por ter chegado até aqui! Paz e Luz a você!

 

Namastê!

 

Mestre Gabriel Reis Stein | Website

Deixe seu Comentário ou Dúvida...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários