A varredura Byosen

Para realizar uma varredura Byosen, o praticante assume a posição Gassho e silenciosamente estabelece uma intenção para a cura e bênção profundas do receptor. A pessoa também pode ativar os símbolos do Reiki e pedir a ajuda de seres nos céus mais elevados, se assim for guiada. Ao ficar ao lado da pessoa, que se deita confortavelmente na mesa de Reiki, e mantendo uma intenção relaxada, mas concentrada, o praticante coloca sua mão não dominante vários centímetros acima do chakra coronário do receptor. À medida que o Reiki flui, a mão se move lentamente pelo rosto, pescoço, ombros e descendo pelo corpo. Ao longo da varredura, a mão do praticante é mantida vários centímetros acima da forma física e movida lenta e intencionalmente pelo centro e de um lado para o outro. O praticante continua isso até os pés, enquanto permanece focado e ciente das áreas que emitem uma diferença, mudança ou alteração na frequência. Essas mudanças podem ser sentidas como calor, frio, formigamento, latejamento ou uma sensação magnética, para citar as mais comuns.

O objetivo da varredura byosen é localizar as áreas nas quais o praticante observa uma “mudança”. Manter a intenção focada durante a varredura é fundamental, especialmente se o praticante for novo na varredura de byosen. Permanecer focado aguça a percepção do praticante e permite que a informação energética chegue com mais eficiência, especialmente se o praticante for novo na varredura de byosen.  

 

Níveis de Byosen

Uma faceta menos conhecida do byosen é que ele se apresenta ao praticante como níveis detectáveis; esses níveis são indicadores da extensão do byosen presente nos corpos físico e sutil. Reconhecer esses níveis durante um tratamento de Reiki é uma fonte benéfica de informações, são esses níveis:

  • Calor (primeiro nível) – o nível de calor se apresenta mais alto do que normalmente durante um tratamento de Reiki. Este nível indica algum acúmulo de toxinas.
  • Calor forte (segundo nível) – O calor sentido pelo praticante pode se tornar desconfortável e as palmas das mãos podem começar a suar. Isso indica uma maior concentração de toxinas.
  • Formigamento (terceiro nível) – pode ser experimentado como uma sensação de “alfinetes e agulhas” ou uma sensação de zumbido nas mãos. Também pode se manifestar como dormência ou sensação de “puxão”. Este nível indica um nível mais sério de acumulação tóxica.
  • Latejante, Frio (Quarto Nível) – O praticante pode experimentar este nível como uma sensação pulsante nas mãos, que também pode se tornar desconfortável. A manifestação de frieza, bem como forte pulsação, sinaliza que a parte afetada contém um acúmulo substancial de energia tóxica, talvez devido a uma infecção ou a um problema antigo não resolvido.
  • Dor (Quinto Nível) – Refere-se à dor sentida nas mãos, e às vezes em outras áreas, do praticante. A dor pode ser limitada às pontas dos dedos ou dedos. No entanto, também pode se manifestar em toda a mão, punho e braço até o ombro. Este é, obviamente, o nível mais severo de byosen. Quando o praticante sente dor, é necessário manter a posição da mão e canalizar o Reiki até que a dor diminua ou desapareça, o que indica uma diminuição do Byosen. A presença de dor é um sinal de energia e não representa uma ameaça à saúde do praticante. 

Se você gostou dessa publicação e quer saber mais sobre as práticas de Reiki e Karuna, venha conhecer o curso mais completo da América latina para se formar mestre em Reiki e Karuna saiba mais clicando no link abaixo:

 

https://gabrielreisstein.com.br/terapeuta-holistico-reiki-integrativo/

Gratidão por ter chegado até aqui! Paz e Luz a você!

Namastê!

 

Mestre Gabriel Reis Stein | Website

Deixe seu Comentário ou Dúvida...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!