Como Limpar e Energizar Pedras e Cristais
Não há como negar a importância destes minerais em nossa vida! Sejam elas utilizadas para Terapias, Proteção Energética, Elevação Espiritual, Atrair Prosperidade, ou mesmo para Fins Decorativos.
Mas para melhor eficácia, é necessário que elas estejam limpas, tanto fisicamente, quanto energeticamente. Mas você sabe qual a maneira de obter isso? Então é sobre isso que vamos conversar hoje!
Ao comprar, ganhar ou achar uma Pedra ou Cristal, temos que ter em mente que, antes deste objeto maravilhoso chegar em nossas mãos, passou por um caminho bem longo, e durante este trajeto, as energias que ela absorveu ficaram acumuladas e não é recomendado que você os utilize antes de fazer a devida limpeza para evitar assim a sua contaminação energética.
Lembrando que a limpeza energética destes mimos devem ser realizadas periodicamente de acordo com o seu uso do mesmo e não somente no momento que você os adquiriu. Até mesmo por que, eles absorvem energias constantemente, então sempre haverá uma certa carga contida neles.
Existem vários processos para Limpeza Das Pedras e Cristais. Não existe uma maneira mais correta que a outra, então, basta você ler abaixo e identificar qual das maneiras é mais compatível com a sua necessidade e o tipo de Pedra e Cristal que você possui!
Mas antes de realizar a Limpeza Energética de suas Pedras e Cristais, primeiro, você precisa limpá-los fisicamente, para tirar as sujeiras, poeiras, marcas de dedos, etc.! Para fazer isso não tem segredo. Basta lavá-lo com água corrente e caso desejar, pode usar Sabão Neutro também!
Não é recomendado que você utilize produtos químicos para limpeza, uma vez que alguns cristais são muito sensíveis e podem até mesmo reagir com o produto aplicado!
Limpando Energeticamente:
Como dito anteriormente: Existem vários processos para Limpeza Das Pedras e Cristais. Não existe uma maneira mais correta que a outra, então, basta você identificar qual das maneiras é mais compatível com a sua necessidade e o tipo de Pedra e Cristal que você possui! Então deixaremos aqui abaixo, uma série de formas para realizar a limpeza e também algumas pedras e cristais que não podem ser limpas daquela maneira!
Limpeza com Sal Grosso e Água:
Esta é a técnica mais comum. Para fazê-la é muito simples. Basta você colocar seus cristais em uma vasilha de vidro transparente, cobrir com água e adicional sal grosso. O tempo que você deve deixar varia entre 03 e 24 horas dependendo de quanta energia este cristal possui acumulado, mas é melhor prevenir do que remediar, então por garantia é melhor deixar o maior tempo indicado!
Além das que não podem ir na Água, as pedras que não podem ser limpas desta maneira são:
– Âmbar
– Aqua aura quartzo (tratado)
– Azurita
– Coral vermelho
– Crisocola
– Crisopázio
– Gesso
– Halita
– Pala
– Pedra da lua
– Rosa do deserto
– Selenita
– Selenito
– Topázio
Água Natural Corrente:
Desde que você tenha uma fonte Natural de Água Limpa perto de sua residência, este é o modo mais simples e fácil para limpar energeticamente os teus cristais! É só você colocar as tuas pedras e cristais dentro de um saquinho de algodão e emergir este saco na água pelo tempo que achar necessário!
Pedras que não podem ser molhados:
– Alabastro
– Apofilita
– Bornita
– Calcitas – de todas as cores
– Cianita
– Enxofre
– Metais in natura – Hematita, Magnetita, Bauxita, Galena, Bornita, Cassiterita
– Pirita
– Rosa do Deserto
– Selenita – de todas as cores
– Tumalina Negra
– Turquesa
– Ulexita
Com outros Cristais:
Todos os Cristais e Pedras podem se limpados desta maneira. Alguns Cristais (além de todas as outras funcionalidades) também servem para limpar Outros Cristais! Têm-se como exemplo a Selenita Branca. Para as Pedras e Cristais que não podem ser inseridos na água, este tipo de limpeza é perfeita.
Para fazê-la é muito simples e também rápido. Basta você colocar uma Selenita Branca em cima da Pedra/Cristal que deseja limpar e deixá-los “empilhadinhos” por apenas duas horas.
Incenso:
Também é bastante simples realizar esta limpeza. Existem vários incensos para limpezas energética, como os de Arruda, Alecrim, Alfazema, Palo Santo, Sálvia Branca, entre outros.
Para realizar a limpeza, basta ascender o seu incenso e deixar que as suas Pedras e Cristais sejam “defumados” pela fumaça que sair de seu Incenso. Além de proporcionar a limpeza de seus minerais, seu ambiente ainda ficará com aquele cheirinho gostoso! Afinal, quem não gosta de nenhum Incenso? 😍
Ah, e este método também serve para qualquer pedra!
Limpeza com Lavanda:
Agora, se o cristal foi comprado em uma loja, outros cuidados devem ser tomados, já que existe a possibilidade de sua energia principal estar muito baixa por já ter passado pela mão de muita gente. Assim, provavelmente ela está descarregada a nível de vibrações.
Para limpar essa pedra e remover todas as energias negativas brutas que estão atreladas a ela, lave-a em água corrente.
Em seguida, pegue um recipiente e misture os seguintes ingredientes:
1 litro de água filtrada ou mineral, 3 colheres de sopa de sal de cozinha (não pode ser sal grosso) e Lavanda
Coloque a sua pedra de molho nessa solução de um dia para outro. E pronto, sua pedra já está limpa!
Limpeza somente com Sal Grosso:
Para aqueles cristais que você não pode nem chegar com água perto, ainda há a limpeza utilizando apenas o Sal Grosso. Tudo que você precisará fazer é:
Em uma tigelinha seca, coloque um pouco de Sal Grosso e depois coloque sua Pedra, em seguida, cubra a sua pedra com mais sal grosso e deixe descansar por duas horinhas (dependendo é claro, do tanto de energias acumuladas que este cristal possui).
Não há contraindicações de pedras ou cristais para este Método.
Agora que você já sabe como fazer a limpeza energética de suas Pedras e Cristais, é hora de recarrega-las com boas energias! E para energiza-las é muito simples (assim como todos os tipos de limpeza ensinados anteriormente)
Entretanto, também há Pedras que não se dão muito bem com alguns dos métodos mais comuns. Então confira abaixo para entender melhor qual é o melhor tipo de energização para sua pedrinha de estimação.
Energização Pelo Sol:
Este é o método mais comum a ser utilizado devido à sua facilidade e lógica.
Basta deixar os teus Cristais expostos à luz solar matinal.
Entretanto, existem aquelas pedras mais sensíveis à luz e acabam tendo sua colocação alterada. Então é melhor ficar atento à lista logo abaixo de pedras que não são muito fãs da luz solar:
- Ametista
- Pedras Rosas em Geral (Canga Rosa, Quartzo Rosa, Turmalina Rosa, Rodonita, Rodocrosita, etc.)
- Quartzo Fumê
Energização Através da Luz da Lua:
Outra forma de como energizar pedras e cristais é através da luz da lua. Como a luz do luar não é agressiva, você pode deixar o seu cristal exposto durante toda a noite. O ideal é que esse processo seja feito na Lua Crescente ou na Lua Cheia.
O diferencial da luz da lua é que ela possui uma energia mais feminina, delicada e sensitiva. Então não corre o riso de danificar ou alterar a cor de suas pedras.
Energização Pela Energia da Terra:
Como os cristais vieram da terra, eles podem ser energizados em contato com ela. Para isso, basta enterrá-los no seu quintal ou em um vaso de planta. Deixe-os por lá durante 24 horas.
Se não quiser enterrar as pedras, pode apenas colocá-las no chão por algumas horas que também funciona.
Dê preferência para ambientes onde a terra é cercada por vegetação.
Energização por Mudras:
Quem conhece o Reiki sabe o poder que as mãos possuem para transmitir energias. Elas também podem ser usadas para energizar seus cristais. Para isso, basta colocá-los entre as mãos e ir girando-os até que fiquem aquecidos.
Em seguida, inspire profundamente. Enquanto faz isso, imagine uma luz entrando pelo seu nariz e chegando até o seu pulmão. Expire essa energia em forma de luz em cima do seu cristal.
Esse processo de imaginação da troca de energia é muito importante para que você consiga recarregar a sua pedra.
Energização pelo fogo:
Outra forma de como energizar pedras e cristais é através do fogo. Utilize uma chama para aquecer levemente o seu cristal e produzir nele um efeito energético.
Você pode fazer isso passando o seu cristal perto da chama de uma vela ou de uma lenha em brasa.
Não é necessária uma chama forte, apenas o estímulo do elemento fogo fará a energização. Evite utilizar a chama de fogões, isqueiros ou maçaricos no procedimento.
Seguindo todo o conhecimento deixado acima, você já terá uma boa base para cuidar dos teus preciosos minerais. Mas se você tem interesse nesta área e deseja aprofundar seus conhecimentos nestes poderosos elementos da natureza, basta que você (clique aqui) para saber mais sobre o curso já formou mais 6.234 alunos, com 100% de aprovação!
E mais, adquirindo o curso pelo link deixado acima, você ainda conseguirá uma condição especial neste curso fantástico! Então não perca mais tempo e venha conhecer o nosso curso!
Gratidão por ter nos acompanhado até aqui! 🥰
Desejo Paz, Luz neste dia maravilhoso! Namastê! 🙏🤍
Seja o primeiro a comentar!