Como o Reiki pode ajudar a diminuir a percepção da dor?

A dor, seja crônica ou aguda, pode afetar negativamente muitos aspectos de nossas vidas. Pode aumentar o estresse, dificultar o sono, afetar o humor, diminuir a mobilidade e o funcionamento e aumentar a ansiedade. A dor crônica também pode contribuir para a depressão e outros transtornos mentais. 

Os medicamentos para a dor, embora eficazes para muitas pessoas, podem ter efeitos colaterais que variam de indesejáveis ​​a perigosos. Esse é um dos motivos pelos quais os tratamentos não farmacêuticos que ajudam a controlar a dor estão crescendo em popularidade. Reiki é um tratamento para o controle da dor que não envolve medicamentos.

Mais e mais pessoas estão escolhendo abordagens complementares à saúde, como acupuntura, massagem e Reiki para ajudar a controlar a dor. A medicina complementar geralmente se refere a tratamentos que estão fora dos cuidados médicos ocidentais tradicionais e são usados ​​junto com os tratamentos médicos mais convencionais.

O Reiki pode ajudar a diminuir a percepção da dor, curando o aspecto emocional da dor. O Reiki tem como objetivo resolver o sofrimento emocional, permitindo que a energia de cura flua livremente por todo o corpo, o que resulta em relaxamento e redução da dor e da tensão por todo o corpo. Também pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade, o que também pode diminuir a percepção da dor.

Os especialistas em Reiki destacam que, embora essa energia não seja mensurável por técnicas científicas modernas, pode ser sentida por muitos que a sintonizam.

Diz-se que o Reiki auxilia no relaxamento, auxilia nos processos naturais de cura do corpo e desenvolve o bem-estar emocional, mental e espiritual.

Também induz relaxamento profundo, ajuda as pessoas a lidar com as dificuldades, alivia o estresse emocional e melhora o bem-estar geral.

O International Journal of Behavioral Medicine publicou um artigo revisando 66 ensaios clínicos sobre terapias de biocampo, como o Reiki. Julie Kusiak é praticante de Reiki no Beaumont Hospital, Royal Oak, trabalhando no departamento de medicina integrativa. Ela falou sobre o artigo, afirmando que a revisão de diferentes estudos mostrou fortes evidências de que as terapias alternativas ajudam a reduzir a intensidade da dor. Kusiak também apontou para uma revisão de 24 estudos que encontraram terapias de toque para reduzir a dor com sucesso. A terapia de toque que teve mais sucesso foi o Reiki. 

Kusiak observou que esses estudos mostraram que os tratamentos de Reiki diminuíram a ansiedade e a dor, reduziram a fadiga, melhoram a qualidade de vida e até ajudaram a reduzir a depressão em pessoas durante uma variedade de tratamentos médicos, incluindo:

 

  • Colonoscopia;
  • Histerectomia abdominal;
  • Tratamento de câncer.

Um dos benefícios do Reiki é que ele pode ser executado em pessoas que estão com muita dor e não podem ser tocadas ou tolerar o toque. 

Se você quer saber mais sobre as práticas de Reiki e Karuna, venha conhecer o curso mais completo da América latina para se formar mestre em Reiki e Karuna saiba mais clicando no link abaixo:

 

https://gabrielreisstein.com.br/terapeuta-holistico-reiki-integrativo/

 

Gratidão por ter chegado até aqui! Paz e Luz a você!

Namastê!

 

Mestre Gabriel Reis Stein | Website

Deixe seu Comentário ou Dúvida...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

24 Comentários