Como usar os princípios do Reiki para aumentar o bem-estar

Como outras práticas espirituais, o Reiki é baseado em um conjunto de princípios. Esses conceitos básicos são semelhantes a afirmações ou intenções. Concentrando-se no momento presente, eles oferecem orientação para se conectar com sua energia Reiki, o que pode ajudar a aumentar sua sensação de bem-estar de várias maneiras.

Vamos ver quais são os princípios do Reiki e como você pode usá-los para ajudar a criar mais positividade em sua vida cotidiana. A filosofia do Reiki está enraizada em cinco princípios. Estes princípios fornecem orientação para curar e equilibrar sua energia Reiki. 

Você pode usar os princípios do Reiki como mantras para ajudar a guiar seus pensamentos e ações todos os dias. De acordo com os praticantes de Reiki, acredita-se que isso promova o crescimento espiritual e pessoal, ajudando você a ter uma vida mais saudável, plena e equilibrada. Veja como usar esses princípios como mantras ou orientações diárias.

 

  1. Reconhecer e liberar sentimentos de raiva

O primeiro princípio, “Eu liberto pensamentos raivosos”, concentra-se em melhorar seu relacionamento com a raiva. Para incorporar esse princípio em sua vida, siga estas etapas:

Diga “Só por hoje, eu libero os pensamentos raivosos” em voz alta ou para você mesmo.

Pense em quando você sentiu raiva hoje. Se você acabou de acordar, pense em qualquer raiva que sentiu ontem. Pense em eventos passados ​​semelhantes a esses eventos. Compare suas emoções. Peça ao seu Eu Superior para ajudá-lo a liberar esses pensamentos e sentimentos de raiva. Faça duas respirações profundas. Imagine liberar a energia da raiva toda vez que expirar.

 

  1. Reconheça e deixe de lado as preocupações

Você também pode incorporar o segundo princípio, “Eu libero pensamentos de preocupação”, liberando conscientemente os pensamentos preocupados.

Veja como: Diga “Só por hoje, eu libero pensamentos de preocupação” em voz alta ou para você mesmo.Pense em quando você se sentiu preocupado hoje. Se você acabou de acordar, pense nas vezes em que se preocupou ontem.Pense em cenários semelhantes ao seu passado. Procure semelhanças entre suas emoções passadas e atuais.Peça ao seu Eu Superior para ajudá-lo a se livrar dessas preocupações. Faça duas respirações profundas. Pense em liberar a energia da preocupação a cada expiração.

 

  1. Pratique a gratidão

O terceiro princípio, “Sou grato”, envolve o ato de ser grato. Para expressar conscientemente gratidão: Diga “Só por hoje, sou grato” em voz alta ou para si mesmo.

Pense em cada pessoa, objeto e cenário positivo em sua vida. Faça uma pausa e expresse gratidão por cada um. Permita que seu coração se sinta pleno com cada pensamento.

 

  1. Reconheça sua própria consciência

O quarto princípio, “Eu amplio minha consciência”, envolve o reconhecimento de sua própria atenção plena.  Comece dizendo o princípio em voz alta ou para si mesmo. Em seguida, visualize quando você experimentou recentemente uma maior consciência, como: Estar presente no momento sentindo-se grato fazendo alguma forma de meditação fazendo uma caminhada de meditação.

 

  1. Pratique a gentileza

O quinto princípio envolve reconhecer quando você foi rude. Isso permite que você reconheça como isso o faz sentir e, em seguida, libere essas emoções.

Diga “Só por hoje, sou gentil com todos os seres, inclusive comigo” em voz alta ou consigo mesmo. Pense em quando você foi indelicado consigo mesmo ou com os outros hoje.

Reconheça qualquer culpa ou ansiedade relacionada a esses eventos. Peça ao seu eu superior para liberar essa energia. Faça duas respirações profundas. Pense em liberar essa energia negativa em cada expiração.

 

Se você gostou dessa publicação e quer saber mais sobre as práticas de Reiki e Karuna, venha conhecer o curso mais completo da América latina para se formar mestre em Reiki e Karuna saiba mais clicando no link abaixo:

 

https://gabrielreisstein.com.br/terapeuta-holistico-reiki-integrativo/

 

Gratidão por ter chegado até aqui! Paz e Luz a você!

 

Namastê!

Mestre Gabriel Reis Stein | Website

Deixe seu Comentário ou Dúvida...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

22 Comentários