Melhorando a intuição
Vivemos em uma cultura baseada no medo, obcecada em tentar controlar a vida. Temos medo da incerteza, então estamos constantemente prevendo tudo que pode dar errado e fazendo tudo ao nosso alcance para nos proteger contra desastres inevitáveis. É uma maneira de viver exaustiva e pode levar a um estado crônico de estresse, ansiedade e exaustão. Felizmente, você não precisa ter medo para protegê-lo porque tem intuição – um poderoso conhecimento interior .
Todos somos dotados de uma intuição potente, confiável e impecavelmente sintonizada com nosso verdadeiro caminho. Se você usar ou não, depende de você. Aqui estão algumas maneiras de aumentar o volume dessa voz interior confiável:
- Medite.
As mensagens da sua intuição tendem a ser silenciosas, portanto, passar um tempo em silêncio o ajudará a ouvir e interpretar essas mensagens.
- Comece percebendo tudo o que puder com seus cinco sentidos convencionais.
Fazer isso pode elevar sua sensibilidade ao sexto sentido.
- Teste seus palpites.
Se você tem sentimentos sobre o que pode acontecer no futuro, anote seus palpites e verifique-os mais tarde. Veja quantas vezes você estava certo.
- Consulte sua bússola corporal.
Sua intuição fala com você através de seu corpo, e quanto mais você cultiva a consciência somática, mais sensível você se torna. Se você tiver uma sensação física desconfortável ao tentar tomar uma decisão, preste atenção.
- Passe algum tempo na natureza.
Estar no mundo natural, longe da tecnologia e de outras tentações da mente cognitiva, pode abrir o tipo de intuição de que precisávamos quando, como espécie, vivíamos ao ar livre e contávamos com ela para nos manter protegidos dos elementos, predadores e outros verdadeiros medos perigos.
- Aprenda com o passado.
Lembre-se de uma experiência negativa do seu passado, de preferência algo bastante recente. Antes que isso acontecesse, pense se você teve algum sentimento que o incentivou a ficar longe. Tente se lembrar exatamente como você se sentiu. Lembre-se de tantos detalhes possíveis.
- Sinta mais, pense menos.
A mente pensa, sempre tagarelando, discutindo consigo mesma como uma louca. A intuição, por outro lado, sente. Se você não tem certeza se está ouvindo sua mente temerosa ou sua intuição confiável, veja se consegue diferenciar se está pensando ou sentindo.
- Pratique técnicas de respiração.
A respiração, a manipulação intencional da respiração, pode produzir percepções poderosas muito rapidamente. Experimente uma dessas três técnicas de respiração para se voltar para dentro por meio da respiração.
- Pratique sentir as pessoas antes de conhecê-las.
Veja que tipo de informação você pode obter ao observar as pessoas e sentir sua assinatura energética antes de falar com elas ou aprender algo sobre elas com outras pessoas. Quanto mais você prestar atenção, mais perceberá que já sabe coisas que não poderia saber com a mente cognitiva.
- Libere sua resistência.
Não se chame de louco quando tiver um palpite intuitivo. Frequentemente, a mente cognitiva argumenta com a intuição em vez de confiar nela. Ao fazer isso, você pode se racionalizar, sabendo intuitivamente que isso pode mudar sua vida para melhor.
Se você gostou dessa publicação e quer saber sobre práticas de Reiki e Karuna, venha conhecer o curso mais completo da América latina para se formar mestre em Reiki e Karuna saiba mais clicando no link abaixo:
Gratidão por ter chegado até aqui! Paz e Luz a você! 🕊✨
Namastê e Volte sempre! 🥰
Para saber mais sobre o seu Mestre não tem segredo. Basta apenas pesquisar pelo seu nome, ou clicar nos links abaixo, para conhecer um pouquinho mais do seu trabalho! 🙏
- Blog – Grupo de Reiki
- Instagram – @dicasreiki
- YouTube – Dicas Reiki
- Facebook – Grupo De Reiki
- TikTok – @dicasreiki
Seja o primeiro a comentar!