Os Chakras menos conhecidos e suas influências
Do Sânscrito Chakra significa roda, os chakras são centros de energia que regem a nossa estabilidade física, intelectual, emocional e espiritual concentrados na aura e no campo de energia do corpo humano. Esses centros de energia atuam como satélites do universo, absorvendo energia e usando-a para afetar a mente, o corpo e o espírito e, em seguida, devolvendo-a ao espaço.
Os chakras secundários, também chamados de chakras menores, são áreas energeticamente poderosas que são os pontos de reflexão dos sete chakras principais. O primeiro tem propriedades semelhantes ao último. 21 chakras secundários estão localizados em todo o corpo. Eles são agrupados em dez chakras bilaterais, que são responsáveis pelos pés, mãos, joelhos, cotovelos, virilha, clavícula, umbigo, ombros e orelhas. Acredita-se que eles tenham aproximadamente 7,5 cm de diâmetro. Na Cinesiologia, os chakras secundários representam questões muito específicas relacionadas à saúde energética de uma pessoa.
Abaixo listei alguns chakras secundários e algumas informações sobre cada um.
- Chakra das mãos;
Os chakras das mãos localizado na palma das mãos são sustentados pela cor branca, pois contém todas as cores dos outros chakras principais. Portanto, vestir branco pode ajudar a energia a fluir livremente pelas palmas das mãos.
- Chakra dos pés;
O chakra localizado na planta dos pés e tem ligação com o Chakra Básico, têm raízes estendidas para a Terra. O chakra do pé saudável ajuda a passar energia para todos os chakras, pois a energia é derivada da Terra.
- Chakra dos joelhos;
O chakra do joelho é pequeno em comparação com os principais centros de energia. É semelhante em tamanho aos chakras gerados na planta dos pés. Na verdade, os dois estão ligados. O chakra do joelho funciona em conjunto com o chacra básico ou raiz e serve para estabilizar a sua presença no mundo físico.
- Chakra dos tornozelos;
Os tornozelos estão relacionados com a capacidade de termos flexibilidade e centramento ao longo das mudanças na vida e no enfrentamento de dificuldades. São o suporte do corpo na sua flexibilidade. Para harmonizar esse Chakra, além de fazer alongamento (também indicado para equilibrar os Chakras dos joelhos), é preciso focar também no senso de equilíbrio.
- Chakras yin/yang;
Os Chakras estão localizados no centro de cada ombro e posicionados para que as energias sejam corretamente direcionadas. São Chakras de energias ligadas, o Yang é a energia ascendente e o Yin é a energia descendente. Determinadas partes do corpo e órgãos internos correspondem ao Yin, enquanto outras se relacionam ao Yang.
- Chakras do Cotovelo
O Chakra dos cotovelos têm a ver com a nossa capacidade de relacionamento e mobilidade. Se queremos promover alegria, devemos tratar a parte interior do cotovelo, a que está ligada ao corpo.
Os Chakras Menores existem em todo o nosso corpo e atuam como pontos centrais dos sete chakras principais.
Se você gostou desse artigo e gostaria de saber mais sobre Reiki e suas práticas, venha conhecer o curso mais completo da América latina para se formar mestre em Reiki e Karuna saiba mais clicando no link abaixo:
https://gabrielreisstein.com.br/terapeuta-holistico-reiki-integrativo
Gratidão por ter chegado até aqui! Paz e Luz a você!
Namastê!
30 Comentários