Qual é a Melhor Aplicação de Reiki?

Qual é a Melhor Aplicação de Reiki?

Qual é a Melhor Aplicação de Reiki?

Você alguma vez já pensou em qual seria a melhor aplicação de Reiki? Nos 7 chakras principais ou nas 14 posições ensinada no Sistema ocidental de Reiki? Essa é uma dúvida muito comum na comunidade reikiana, porém poucos são aqueles que buscam se aprofundar e realmente saber qual seria a mais eficiente ou seria a mais prática. Então, se você deseja saber qual a técnica mais rápida, completa e eficiente, continue lendo esse artigo.

Existe várias técnica para o tratamento do Reikiano ou de mesmo outras pessoas as mais comuns são:

  1. Auto aplicação/Aplicação nas 14 posições do Sistema Ocidental de Reiki
  2. Auto aplicação nos 7 Principais chakras;
  3. Auto aplicação de Reiki pelo Tanden;
  4. Auto aplicação pelo Umbigo;
  5. Auto aplicação pelo Joelho;
  6. Auto aplicação pela Técnica da Redução;
  7. Auto aplicação pelos pés.

 

A analise a seguir é baseado em minha experiência pessoal, cabe a você a experimentar e descobrir por conta própria a efetividade.

Auto aplicação nas 14 posições

A técnica de auto aplicação é uma das técnicas mais comuns no sistema usui de cura natural entre outros sistema.

A principal vantagem de realizar essa auto aplicação é sua eficiente  e completa para harmonizar todo o corpo em todos os níveis, seja físico, emocional, mental ou espiritual.

A desvantagem de realizar a auto aplicação nas 14 posições é que é uma aplicação demorada requisitando o mínimo de 70 min, isso sem seguir a intuição.

Essa uma técnica versátil,onde pode usar todos os símbolos do Reiki.

Auto aplicação nos 7 Principais chakras

A auto aplicação nos 7 principais chakras é uma técnica alternativa de aplicação de Reki que promove uma harmonização em todos os campos sutis de nossos corpos holísticos.

As principais vantagens de usar esse método é eficiência e a praticidade. O tempo de auto aplicação reduz bastante, podendo realizar uma harmonização completa em até 21 a 35 minutos.

A desvantagem dessa técnica é que muitas vezes precisamos harmonizar os nossos chakras posteriores, das costas e acabamos deixando de lado.

Pode também usar os símbolos do Reiki nessa auto-aplicação

 

Auto Aplicação no Tanden

A Auto aplicação do tanden ela atua em todos chakras fundamentais para o nosso equilíbrio os chakras umbilical e frontal, a harmonização desses chakras simultaneamente promove uma limpeza de nosso organismo.

O ponto tanden também conhecido como hara é um centro de vitalidade em nosso organismo muito importante.

As principais vantagens dessa técnica são o efeito de desintoxicação e em nosso organismo, que é excelente para problemas gástricos, inflamações, bactérias etc. Além de ser uma técnica rápida como tempo mínimo de aplicação de 30 min.

A desvantagem é que, é uma técnica bem especifica para desintoxicar o organismo e não atua por  completo em todos os chakras.

Nessa técnica não é necessário uso dos símbolos do Reiki, porém pode ser usado para potencializar.

Auto aplicação pelo Umbigo

O chakra do umbigo é um centro energéticos que tem reflexo para todo o nosso corpo,ou seja, sua harmonização reflete para praticamente todo no corpo.

As principais vantagens dessa técnica são: harmonização rápida em todo nosso corpo e discrição em aplicação (podendo aplicar em qualquer lugar que desejas).

Não existe nenhuma desvantagem até no momento conhecida por mim.

Para realizar essa auto aplicação requer o conhecimento de um mudra de recepção com a mão não dominante e um mudra de emissão concentrada com a mão dominante.

Pode usar os símbolos do Reiki nessa aplicação.

Auto aplicação nos joelhos


Com o nível 2 podemos programar pontos reflexos em nosso corpo, ou seja, definir pontos que cria conexão com várias ou partes especificas de nosso corpo.

As vantagens dessa técnica é a redução de tempo para auto aplicação e elevação do padrão vibracional.

As desvantagens é essa técnica não substitui uma auto aplicação especifica no local e é necessário ser reikiano de nível 2 para realização a programação.

Auto aplicação pela técnica da redução

É uma das técnicas mais usada para enviar Reiki a distância, porem pode-se utilizar na auto aplicação.

As vantagens principais são elevar o padrão vibracional, transição de locais de auto aplicação ( mudar de local de aplicação mentalmente), harmonizar ambientes, mandar reiki para passado e para futuro.

A desvantagem é que para usar a técnica é necessário ser reikiano nível 2.

Auto aplicação pelos pés

Deveria ser o hábito de todos reikianos aplicar reiki nos pés, porem poucos são o que aplicam.

A vantagem principal de aplicar reiki no pés é o ponto reflexo para todo nosso corpo, ou seja, aplicar reiki nesse ponto a energia reflete em todo o organismo.

A desvantagem é que é uma técnica de harmonização demorada.

 

 

Conclusão:

A auto aplicação do reiki independente de como aplicado é fundamental para que o Reikiano tenha excelentes resultados e harmonia na vida. Como diz um amigo “ Pouco reiki é melhor do que nenhum”.

Aprender novos meios de aplicação e conhecer novas técnicas faz parte do sangue de um excelente reikiano, porem sem comprometimento e prática nada adianta.

Se você gostou dessa artigo e gostaria de se aprofundar mais no Reiki ou simplesmentes aprender o Reiki do Zero, veja esse vídeo onde eu explico pode se tornar um melhor canal de Reiki e Aprender o Sistema Karuna . Veja clicando aqui!