Quando NÃO aplicar Reiki

Quando NÃO aplicar Reiki

Existe momentos que não devemos aplicar Reiki?

O Reiki pode fazer mal?

A contra-indicações no Reiki?

 

O Reiki é uma energia que não pode prejudicar ninguém, pois é uma energia que vem dos planos superiores, ou seja, é uma energia que vem de Deus/Cosmo ( essa definição depende de sua convicção e crença), mesmo assim existem algumas situações que devemos ficar de olhos abertos. Uma das situações que eu falo para todos meus alunos é que se uma pessoa não deseja ser ajudada, em hipótese alguma insista para que ela receba reiki, pois isso seria uma grande perda de tempo. O Reiki nunca deve ser forçado, sem que a pessoa deseja. Cabe a cada ser humano desejar melhorar. A verdade é que ninguém pode mudar ninguém.O próprio bem amado Mestre Jesus perguntava aos enfermos se eles desejavam, de coração, ser ajudados. Essa abertura do receptor é muito importante para um eficiente tratamento.

 

Existem outros casos que devemos ter muito atenção antes de aplicar Reiki,tais casos são:

 

Reiki em pessoas em coma;

Pessoas em processo de operação cirúrgica;

Pessoas que estão exercendo atividades de risco;

Pessoas com ossos fratura;

Pessoas com processo inflamatórios,vírus, bactérias e etc.

 

Os casos de transição em pessoas em coma

 

Há muitos relatos de vários reikianos que enviam reiki para pessoas que estão em estado de coma ou EQM( estado-quase-morte), e essas pessoas vem a falecer horas depois que recebem o Reiki. Essa reação  do ponto de vista mais afetivo pode parecer um mal, mas não é,pois o Reiki é  uma energia de amor, que alivia o sofrimento das pessoas. A verdade é que de acordo com o merecimento cósmico de cada pessoa o chamado pode ocorrer a qualquer momento.

A harmonização promovida no Reiki dissolve  as amarras do passados (magoas, ressentimentos, preocupações e energias densas) e permite que a pessoa faça a transição em paz e em harmonia. 

Há relatos de casos de melhoras e curas milagrosas com Reiki, isso é muito normal acontecer, acontece com muita frequência .Mas saiba que a transição da pessoa pode acontecer e de modo algum a culpa é do Reikiano. Eu falo isso com você porque eu já passei por essa experiência  no desencarne de minha avó. Ela não tinha mais condições físicas para fazer um café que ela amava fazer, ela dependia dos outros para andar e fazer as atividades mais intimas que um ser humano possa fazer, e isso, a deixava muito triste e sem motivação de viver. Muitas vezes viver pode parecer bom para os familiares mas a partida é necessária para futuramente a pessoa dispor de um novo corpo físico e vitalidade.

 

Pessoas em processos cirúrgico.

O problema de enviar Reiki para pessoa que está sob uma cirurgia é ela acordar durante esse processo de cirurgia.

Isso acontece devido a energia Reiki promover um efeito de limpeza em nosso organismo e o efeito da anestesia dissipar rapidamente. Por esse motivo é recomendado enviar Reiki somente antes ou depois de uma cirurgia.

 

O efeito do Reiki nos reflexos das pessoas

Ao receber a energia Reiki, nosso corpo tendem a entrar num estado de profundo relaxamento. E muitas vezes esse estado não é o ideal para uma pessoa que esta exercendo uma atividade de risco, como por exemplo: operador de guindaste, cirurgião cardíaco , motorista e etc. Por esse motivo não devemos enviar Reiki a uma pessoa sem a devida autorização, pois você, não sabe o que a pessoa esta fazendo no momento e se ela esta fazendo alguma atividade de risco. 

A permissão do receptor é fundamental, pois desse modo você vai saber se ela está disposta ou não para receber o Reiki. E mesmo assim, se ela receber Reiki, ela  deverá pelo menos descansar em torno de 10 a 15 min, para sua consciência voltar para o corpo. Ou simplesmente pode fazer um grounding* na pessoa, abrindo os chakras dos pés dela, com o símbolo Choku Rei ou os símbolos do Sistema Karuna.

groundind* = Aterramento

 

Reiki em fraturas

 

O Reiki é um poderoso regenerador natural, e se aplicar Reiki numa fratura sem a pessoa ter passado antes num ortopedista, pode causar  problemas irreversíveis, como o osso se regenerar no local errado. Então é muito importante deixar o trabalho de Reiki depois da pessoa resolver o problema estrutural de seu corpo.

Há outras caso que devemos dar atenção também como por exemplo: amputações de membros superiores e inferiores. É muito importante antes de tratar qualquer pessoa com Reiki, ela passar por um médico especialista.

 

Processo de inflamações

A  energia Reiki é uma energia de cura,e toda energia de cura, é uma energia de amor,

O Reiki não destrói bactérias, vírus ou processos inflamatórios. Por isso não devemos aplicar Reiki num foco de bactérias ou inflamações, pois ,esse foco pode se harmonizar e amplificar ainda mais.O que destróis as bactérias são os remédios e antibióticos. E o nosso próprio corpo através dos anticorpos.

No Reiki podemos ativar o nosso sistema Imunológico naturalmente, bastando aplicar Reiki em dois pontos de vitalidade que ficam localizado no Timo e no Baço. A ativação do timo e baço promove um fortalecimento de nosso sistema imunológico, aumentando naturalmente a produção de agentes de defesa de nosso organismo.A recomendação é:

1.Ativar o Sistema imunológico pelo timo e baço;

2.Auto aplicação de Reiki completa;

 

O Reiki é uma ferramenta incrível mas assim como a técnica Karuna, devemos usar com sabedoria, então aja consciente sempre! 

Na dúvida siga sempre o caminho do meio, o caminho da intuição!

Gostou desse artigo?  Se gostou , te convido, a participar da II Semana das Técnicas do Reiki, um evento totalmente online e gratuito, para realizar sua inscrição clique no link abaixo:

Segunda Semana das Técnicas do Reiki