Sensações e sentimentos de Reiki

À medida que as energias do Reiki fluem entre o praticante e o receptor durante a sessão de Reiki, os dois corpos podem responder ou reagir com sensações específicas. Essas sensações são quase sempre agradáveis. Você pode sentir calor, frio, sutileza, firmeza e vigor. O fato de você sentir o Reiki fluindo, esteja você dando ou recebendo, é a verificação de que a energia está sendo bem-vinda.

O Reiki funciona como um termostato que regula o corpo. Muito parecido com uma fornalha que liga e desliga automaticamente para regular a temperatura, o Reiki flui lenta ou rapidamente para dispersar energias de equilíbrio. Como um pêndulo balançando para frente e para trás, o Reiki às vezes se move de maneira irregular, outras vezes suavemente. Essas flutuações da energia ki agitando-se dentro de nós muitas vezes podem ser sentidas como formigamento de alfinetes e agulhas, ondas de calor, arrepios, calafrios, latejantes, etc. Durante um tratamento de Reiki, tanto o praticante de Reiki quanto o receptor podem sentir sensações de Reiki. As mãos do praticante frequentemente esquentam como resultado do fluxo que flui através de suas palmas. O receptor frequentemente se sente sonolento e boceja repetidamente enquanto as energias Reiki que chegam acalmam e acalmam a tensão emocional reprimida e o estresse.

Você pode experimentar qualquer uma das seguintes sensações durante uma sessão de Reiki: calor ou frio, formigamento de alfinetes e agulhas, zumbido vibracional, faíscas elétricas, dormência, latejante, coceira e sonolência.

Algumas pessoas estão mais em sintonia com seus corpos do que outras e serão capazes de compartilhar histórias fantásticas sobre como sentir as diferentes sensações que ocorrem durante o uso do Reiki. Eles falarão sobre a experiência de imagens, cinestesia e/ou vozes interiores enquanto dão ou recebem Reiki. 

As sensações do Reiki podem ser muito sutis e passar despercebidas, mas com a prática contínua, a maioria das pessoas começará a notar até mesmo as menores mudanças de energia. Algumas pessoas raramente, ou nunca, sentirão algo com o Reiki além da sensação tátil do toque das mãos no corpo.

Felizmente, o Reiki funciona quer você sinta ou não. Se você estiver tendo dificuldade em sentir sensações ao aplicar um tratamento de Reiki, tente fechar os olhos. Manter os olhos fechados elimina as distrações visuais, o que o ajudará a se concentrar mais na pessoa e nas sensações.

Lidando com bloqueios

Conforme você move as mãos nas várias colocações de mãos, você pode chegar a uma posição no corpo que pareça bloqueada. Quando você não sentir mais o Reiki fluindo das palmas, seu primeiro impulso pode ser o de passar para a próxima colocação das mãos – mas espere. As áreas bloqueadas são mais densas e geralmente precisam de mais atenção. Às vezes, tudo o que você precisa fazer é deslocar as mãos alguns centímetros dessa posição, para cima ou para baixo, para que o Reiki comece a fluir novamente. Se isso não funcionar, seja paciente. Mantenha as mãos no corpo do receptor, onde você sentir que o Reiki está sendo bloqueado, por cinco minutos inteiros antes de prosseguir.

 

Se você gostou dessa publicação e quer saber mais sobre as práticas de Reiki e Karuna, venha conhecer o curso mais completo da América latina para se formar mestre em Reiki e Karuna saiba mais clicando no link abaixo:

 

https://gabrielreisstein.com.br/terapeuta-holistico-reiki-integrativo/

 

Gratidão por ter chegado até aqui! Paz e Luz a você!

 

Namastê!

Mestre Gabriel Reis Stein | Website

Deixe seu Comentário ou Dúvida...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários