Técnicas manter o equilíbrio energético 

equilibrio 1

Você não precisa ser um mestre de Reiki para trazer a cura energética para sua vida cotidiana. Sempre que você se sentir desalinhado, você pode usar essas quatro técnicas para ancorar, curar e equilibrar seus níveis de energia – da mesma forma que um curador de energia profissional ajudaria a restaurá-lo e equilibrá-lo.

 

  1. Conecte-se ao fluxo universal de energia.

Ao se conectar com o fluxo cósmico de energia, você pode acessar uma fonte constante de energia, abundância e criatividade. A maneira mais fácil de fazer isso é imaginar um fio de aterramento descendo pelo seu assento, fluindo pelo chão até o chão e conectando-o ao centro da Terra.

Quando você começar a sentir essa conexão, respire nela, permitindo que a energia da Terra volte através da mesma conexão que você acabou de fazer. Fluindo pelos pés, pernas, abdômen, coração, braços, pescoço e até o topo da cabeça.

Permita que este feixe de energia saia do topo de sua cabeça como uma cachoeira. Visualize esta cascata de energia retornando à Terra. Está fácil visualização conecta e ativa totalmente seu corpo energético com a energia universal e o fluxo da vida.

 

  1. Limpe e ilumine sua aura.

Quando você está desequilibrado, esgotado ou absorvendo qualquer energia externa negativa do seu ambiente, isso se traduz em sua aura. Nosso corpo áurico é composto de partículas (como qualquer outra coisa neste mundo), e as vibrações dessas partículas correspondem a diferentes significados e cores.

Imagine um fio de luzes de Natal. Eles ficarão desligados até serem conectados a uma fonte de alimentação. Quando sua aura está enevoada, é porque há uma falta de fluxo energético e suas cores não são tão vibrantes. Eles parecem nebulosos e emitem uma vibração estática que o inibe de operar com a mente clara.

Para restaurar seu corpo áurico e reviver suas cores, sente-se e junte os dedos da mão esquerda em um ponto, juntando-os. Pegue os dedos cônicos e coloque-os no lado direito da linha do cabelo, logo acima da testa.

Cone os dedos da mão direita e leve-os até a linha do cabelo no lado esquerdo da cabeça. Mantenha essa posição por 15 segundos e, em seguida, troque o braço que está em cima (coloque o antebraço esquerdo sobre o antebraço direito, trazendo os dedos cônicos de volta à linha do cabelo no lado direito). Segure por mais 15 segundos.

Cada centro de energia é como sua própria luz de Natal e, à medida que você usa essa técnica, cada centro fica conectado ao outro, iluminando todo o seu corpo energético. Esta técnica reativa esse fluxo conectando energeticamente todas as áreas de seus órgãos, músculos e membros, novamente.

 

  1. Trabalhe com a dor estagnada..

Respire fundo algumas vezes e concentre-se em uma área que está causando problemas. Comece a enviar sua respiração para este espaço e pergunte a si mesmo, o que essa dor está tentando me dizer?

Visualize a dor saindo do seu corpo para um assento bem na sua frente (manifestando-se em um corpo único e próprio). À sua frente, permita que uma cascata de luz branca brilhante com manchas douradas venha e envolva seu corpo, assim como o corpo da dor.

À medida que esta luz branca brilhante cobre e satura o corpo da dor, ela começa a se dissolver. Respire aqui até que a dor se dissolva completamente, deixando apenas a luz branca brilhante com manchas douradas, e convide essa energia nova, positiva e fresca a voltar ao seu corpo (para preencher o espaço que sua dor costumava ocupar).

Lembre-se de prestar atenção à mensagem que a dor lhe deu primeiro. Somente curando a causa raiz do problema você impedirá que a dor volte mais tarde.

dicas

  1. Crie um escudo energético para proteger sua energia.

Quando você se conecta com outras pessoas – seja uma conversa passageira ou compartilhando um espaço de vida – você está se envolvendo em alguma forma de troca de energia. Você deve ter notado como os humores são “contagiosos” e as pessoas com quem você passa o tempo têm um efeito profundo em você, sua energia e sua mentalidade.

Então, o que você faz quando entra em uma troca de energia confusa e desagradável? Você se protege da negatividade . Colocar um escudo energético em torno de seu corpo impede que as energias negativas saturem o seu, impedindo ainda mais o desenvolvimento da dor e impedindo que outras pessoas drenam sua energia.

Sente-se por um ou dois minutos e visualize uma luz brilhante (qualquer cor que você escolher) brilhando dentro de seu abdômen superior e brilhando tão intensamente que a luz se expande por todas as áreas do seu corpo e satura até mesmo o seu corpo áurico. É como colocar um cobertor reconfortante sobre você que o mantém aquecido e centrado em seu verdadeiro poder.

Teste isso fazendo isso todos os dias por duas semanas, experimentando cores diferentes, se quiser. Se você notar uma diferença, ou perceber que gosta de envolver seu corpo em uma cor em detrimento de outra, fique com o que é bom.

Como diferentes situações exigem diferentes meios de ancoragem, cura e equilíbrio, suas preferências podem mudar com o tempo. Você pode voltar a qualquer um desses métodos, sempre que precisar. Contanto que você cuide de sua energia, sua energia cuidará de você.

Se você gostou dessa publicação e quer saber sobre práticas de Reiki e Karuna, venha conhecer o curso mais completo da América latina para se formar mestre em Reiki e Karuna saiba mais clicando no link abaixo:

Clique para mais informações!

Gratidão por ter chegado até aqui! Paz e Luz a você! 🕊✨

Namastê e Volte sempre! 🥰

Para saber mais sobre o seu Mestre não tem segredo. Basta apenas pesquisar pelo seu nome, ou clicar nos links abaixo, para conhecer um pouquinho mais do seu trabalho! 🙏

Mestre Gabriel Reis Stein | Website

Deixe seu Comentário ou Dúvida...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!