Um guia dos 7 chakras

07.07

Um chakra é um centro de energia . Em uma pessoa perfeitamente saudável, os 7 chakras trabalham em uníssono para criar a energia da força vital. O corpo, a mente e o espírito se beneficiam de chakras equilibradas. Além disso, cada chakra tem seu próprio símbolo, cor e significado. Essas são todas as informações básicas que você precisa saber.

O termo ‘Chakra’ também é sânscrito para a roda . Isso se refere ao centro de energia esférico giratório que constitui um chakra. Essa energia é ancestralmente conhecida como ‘prana’. Você também pode reconhecer esta palavra surgindo em outras práticas. Isso inclui ioga e meditação. “Pranayama” significa controle da respiração.

Além disso, cada chakra corresponde a uma área muito específica do corpo. O sistema de chakras se originou na Índia entre 1500 e 500 AC. Além disso, os dados de cada chakra foram registrados em um dos mais antigos e valiosos textos espirituais da história humana: os Vedas. Os pontos dos chakras formam uma linha reta começando na parte inferior da coluna e terminando no topo da cabeça. Existem 7 chakras no total: O Chacra Raiz, O Chakra Sacral, O Chacra do Plexo Solar, O Chacra Cardíaco, O Chacra Garganta, O Terceiro Olho Chakra e O Chacra Coronário.

Aqui está uma lista de seus 7 chakras e seus números em ordem:

  1. O Chakra da Raiz – Muladhara
  2. O Chakra Sacral – Svadhisthana
  3. O Chakra do Plexo Solar – Manipura
  4. O Chakra do Coração – Anahata
  5. O Chakra da Garganta – Vishuddha
  6. O Chakra do Terceiro Olho – Ajna
  7. O Chakra da Coroa – Sahasrara

 

No mundo agitado e estressante de hoje, chakras totalmente equilibradas é algo extremamente raros. Portanto, não desanime se você suspeitar que algo não está certo.

07.07 2

Compreender mais sobre esses centros de energia pode nos inspirar a nos compreender em um nível mais profundo e multidimensional. Portanto, vamos examiná-los mais de perto.

Muladhara (o chakra raiz)

Muladhara (literalmente, “suporte da raiz”) está localizado na base da coluna. Muitas vezes é descrito como um lótus vermelho de quatro pétalas e está conectado ao elemento terra.

Muladhara governa o que é considerado os quatro impulsos primordiais: comida, sono, sexo e autopreservação. Sua função energética é nos ajudar a manter um senso de ancoragem e estabilidade interna.

Afirmação do chacra raiz: “Estou conectado à terra. Eu sou forte e estável. ”

 

Svadhisthana (o chakra sacral)

Svadhisthana (literalmente, “sua própria morada”) está localizada na pelve. Muitas vezes é descrito como um lótus laranja com seis pétalas e está associado ao elemento água – fluidez, adaptabilidade, criatividade, emoções, energia sexual e o inconsciente. A função energética do segundo chakra é ajudar-nos a regular nossas emoções e desejos, para não sermos impulsionados por eles.

 

Manipura (o chacra do umbigo)

Manipura (literalmente, “cidade das joias”) está localizada no centro do umbigo. É comumente representado como um triângulo vermelho voltado para baixo ou para cima e está associado ao elemento fogo. Ter um forte fogo interno ( agni ) pode nos ajudar a digerir não apenas nossa comida, mas também nossas experiências de vida.  

Energeticamente, a função do manipura é otimizar nosso poder pessoal para que possamos navegar nossas vidas com força e determinação. O Manipura nos dá a confiança de que precisamos para processar e eliminar o que não nos serve e para deixá-lo ir.

 

Anahata (o chakra do coração)

Anahata (literalmente, “não atingido”) está localizado no centro do coração. Anahata é tipicamente retratada como uma estrela verde de seis pontas cercada por 12 pétalas de lótus. Em um nível espiritual, é considerado o lar do eu superior / infinito, “intacto” ou indestrutível. Anahata está associada ao elemento ar e a qualidades emocionais como paz, amor e franqueza. Energeticamente, anahata nos ajuda a acessar o amor incondicional.

 

Vishuddha (o chacra da garganta)

Vishuddha (literalmente, “purificar”) está localizado próximo à base da garganta. Muitas vezes é descrito como um triângulo azul voltado para baixo dentro de um lótus com 16 pétalas roxas. Vishuddha está associado ao elemento éter, ou “espaço” (akasha), e ao falar a verdade. Sua função energética é nos ajudar a encontrar uma auto expressão autêntica.

Ajna (o chacra do terceiro olho)

Ajna (literalmente, “centro de comando”) está localizado entre as sobrancelhas. Representado por um lótus transparente com duas pétalas brancas, é considerado a sede da mente, da percepção consciente e inconsciente. Não está associado a nenhum elemento, pois este chakra é considerado “além” dos elementos físicos. É considerado o centro da intuição, visão, profecia, imaginação, conhecimento interior e autoconfiança. A função energética do ajna chakra é ajudar-nos a aprender a nos conhecer: emocionalmente, mentalmente e espiritualmente.

Sahasrara (o chacra coronário)

Sahasrara (literalmente, “lótus de mil pétalas”) está localizado logo acima do topo da cabeça. Diz-se que é a porta de entrada para a consciência pura, muitas vezes é descrito como um lótus de mil pétalas com uma aura rosada e não está associado a um elemento físico (pois também é considerado além dos elementos). Sahasrara serve como uma forma de conexão com a energia divina e está associado ao nosso eu superior. O Sahasrara nos ajuda a funcionar de maneira mais iluminada, a cultivar o autodomínio e a encontrar um senso de conexão com todos.

Se você gostou dessa publicação e quer saber mais sobre as práticas de Reiki e Karuna, venha conhecer o curso mais completo da América latina para se formar mestre em Reiki e Karuna saiba mais clicando no link abaixo:

 

https://gabrielreisstein.com.br/terapeuta-holistico-reiki-integrativo/

 

Gratidão por ter chegado até aqui! Paz e Luz a você!

 

Namastê!

Mestre Gabriel Reis Stein | Website

Deixe seu Comentário ou Dúvida...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários